Governo Lula exonera os chefes das superintendências regionais do Ibama em 21 estados
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou os nomes que comandavam as superintendências regionais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em 💥️21 estados do país. Ainda não foi divulgado quem irá assumir as chefias locais do Ibama.
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima também oficializou a dispensa de 18 pessoas da função de substitutos eventuais de superintendentes regionais do Ibama.
💥️Veja a lista dos exonerados do cargo de superintendente regional:
Ao todo, foram 💥️47 exonerações no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, incluindo cargos de alto escalão e superintendências regionais do Ibama.
As exonerações e dispensas foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta (13) e nesta segunda-feira (16), assinadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
O💥️ g1 entrou em contato com o Ministério do Meio Ambiente e com o Ibama para saber o motivo das exonerações e quando serão indicados os novos nomes e aguarda retorno.
💥️LEIA TAMBÉM:
A presidência nacional do Ibama no governo Lula ficará nas mãos do deputado federal💥️ Rodrigo Agostinho (PSB). Biólogo, advogado e ambientalista, Agostinho foi convidado para o cargo por Marina Silva.
O novo presidente do Ibama foi prefeito de Bauru, São Paulo, e membro titular do Conselho Nacional do Meio Ambiente por dez anos. Na Câmara, Rodrigo Agostinho presidiu a Comissão de Meio Ambiente.
O que você está lendo é [Governo Lula exonera os chefes das superintendências regionais do Ibama em 21 estados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments