Grupo registra nascimento de tartarugas marinhas em Rio das Ostras, no RJ; VÍDEOS

O que tinha tudo para ser uma aula normal de canoa havaiana foi transformado em um momento mágico quando um grupo de sete remadores encontrou um ninho de tartarugas marinhas e registrou o nascimento dos filhotes na manhã desta sexta-feira (10) em Rio das Ostras (RJ).

Eles foram para a Praia Virgem para uma aula quando flagraram o nascimento de cerca de 60 tartarugas.

Franciane Fernandes é uma das remadoras do grupo e conta que é apaixonada por tartarugas, e demonstra preocupação quanto a segurança dos animais porque ela relata que sempre encontra as tartarugas nas praias e, muitas das vezes, elas estão mortas.

Nascimento foi na Praia Virgem, em Rio das Ostras na manhã desta sexta — Foto: Franciane Fernandes/ Arquivo pessoal 1 de 2 Nascimento foi na Praia Virgem, em Rio das Ostras na manhã desta sexta — Foto: Franciane Fernandes/ Arquivo pessoal

Nascimento foi na Praia Virgem, em Rio das Ostras na manhã desta sexta — Foto: Franciane Fernandes/ Arquivo pessoal

De acordo com a Franciane, os ovos de tartaruga foram colocados na praia de Costazul, mas biólogos levaram os ovos para a Praia Virgem, por ser um local menos movimentado.

Junto com o marido, que é professor de canoagem, Franciane estava indo todos os dias para o local para acompanhar e tinha calculado mais ou menos quando nasceriam.

Filhote de tartaruga marinha registrada na Praia Virgem, em Rio das Ostras, no RJ — Foto: Franciane Fernandes/arquivo pessoal 2 de 2 Filhote de tartaruga marinha registrada na Praia Virgem, em Rio das Ostras, no RJ — Foto: Franciane Fernandes/arquivo pessoal

Filhote de tartaruga marinha registrada na Praia Virgem, em Rio das Ostras, no RJ — Foto: Franciane Fernandes/arquivo pessoal

"Quem cercou a área foram os biólogos que removeram os ovos de Costa Azul para Praia Virgem. Mas todos os dias que estive lá, não vi ninguém. Eles colocaram lá e deixaram. Como eu tenho essa paixão pelas tartarugas, fiquei monitorando. Sei que quando elas nascem podem vir gaivotas [para comê-las] e outros problemas. Então fiquei acompanhando pra poder ajudar", disse.

Franciane disse ao 💥️g1 que todos ficaram encantados por ter presenciado o nascimento. Ela considerou como um privilégio.

Em uma das imagens registradas, ela mostra o ninho e depois as pegadas deixadas na areia. 💥️(veja no vídeo acima)

O marido de Franciane também aparece tirando a rede de proteção para ajudar no caminho até o mar.

A jovem também filmou o caminho delas para o mar e brincou que era uma "corrida de tartarugas" para ver qual delas chegaria na frente.

O que você está lendo é [Grupo registra nascimento de tartarugas marinhas em Rio das Ostras, no RJ; VÍDEOS].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...