Tarcísio diz que vai rescindir contrato com consórcio responsável pelas obras da Linha 17-Ouro do Monotrilho

Tarcísio de Freitas diz que vai rescindir contrato com concessão responsável por obras do monotrilho da Linha 17-Ouro — Foto: TV Globo 1 de 1 Tarcísio de Freitas diz que vai rescindir contrato com concessão responsável por obras do monotrilho da Linha 17-Ouro — Foto: TV Globo

Tarcísio de Freitas diz que vai rescindir contrato com concessão responsável por obras do monotrilho da Linha 17-Ouro — Foto: TV Globo

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (2) que vai romper o atual contrato com o consórcio da Linha 17-Ouro do Monotrilho, que está em obras há mais de dez anos.

Mesmo sem saber quem serão os novos encarregados pela finalização da construção, 💥️Tarcísio prometeu entregar as estações em funcionamento até o início de 2025:

“E eu quero estar com essa Linha 17 pronta no final do ano que vem. No mais tardar, no início de 2025 eu quero essa Linha 17 operando”, disse.

Pessoas ligadas à obra confirmaram ao SP2 que as empresas KPE e Coesa, responsáveis pela construção das estações, já foram comunicadas oficialmente pelo estado sobre a decisão.

O governo disse que há três possibilidades a partir de agora:

As placas do consórcio que deveria terminar de construir a linha 17-Ouro do Monotrilho sumiram dos canteiros de obra. Os operários também. Nesta quinta-feira (2) e na última quarta-feira (1º), o 💥️SP2 esteve em algumas das futuras estações, mas não havia funcionários. Parte do material de construção está totalmente exposto às condições climáticas.

Para efeito de comparação, 10 anos foi o tempo que o governo levou para entregar quase 13 km da segunda fase da Linha 5-Lilás do Metrô. Mesmo com atraso.

O Monotrilho foi prometido para operar na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, durante o governo de Geraldo Alckmin (então PSDB e agora PSB). Ligaria Congonhas à estação Jabaquara e ao estádio do Morumbi.

Depois, o trajeto foi encurtado pela metade e passou a custar quase o dobro. No site do Metrô, a Linha 17-Ouro ainda aparece sem prazo para ficar pronta.

O que você está lendo é [Tarcísio diz que vai rescindir contrato com consórcio responsável pelas obras da Linha 17-Ouro do Monotrilho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...