Polícia já identificou suspeito de atentado contra delator do PCC em 2023

Empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, de 38 anos, foi morto no aeroporto de Guarulhos (SP)

Empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, de 38 anos, foi morto no aeroporto de Guarulhos (SP) Imagem: Reprodução / Domingo Espetacular

A Polícia Civil já identificou o suspeito de cometer um atentado contra o empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach no Natal de 2023, disse ao o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian, nesta segunda-feira (11). Gritzbach, 38, foi morto a tiros em um ataque no aeroporto de Guarulhos na sexta-feira (8).

O que aconteceu

    Santos sempre foi grande e sempre será

    PVC

    Santos sempre foi grande e sempre será

  • Tarcísio imita Nunes e junta dinheiro de olho na eleição

    Tales Faria

    Tarcísio imita Nunes e junta dinheiro de olho na eleição

  • Delação para futuros cadáveres beneficia o PCC

    Reinaldo Azevedo

    Delação para futuros cadáveres beneficia o PCC

  • Corinthians está melhor que seus concorrentes

    Casagrande

    Corinthians está melhor que seus concorrentes



Atentado em 2023

Entenda o caso

Gritzbach foi atingido por dez tiros.

Continua após a publicidade

Relacionadas

  • Morto em Guarulhos delatou policiais 8 dias antes de ataque
  • Agentes que faziam escolta de delator do PCC morto podem ser expulsos da PM
  • Delator do PCC recusou proteção à testemunha para 'manter estilo de vida'

💥️Além de Gritzbach, outra pessoa morreu e duas ficaram feridas. O motorista Celso Araújo Sampaio de Novais, 41, foi levado para a UTI após ser atingido por um tiro nas costas, mas não resistiu e morreu no sábado (9). Samara Lima de Oliveira, 28, e o funcionário de uma empresa terceirizada do aeroporto, Willian Sousa Santos, 39, também foram socorridos ao Hospital Geral de Guarulhos.

💥️Nenhum dos três tinha ligação com o empresário assassinado, disse a polícia. William sofreu ferimentos na mão direita e ombro e ficou em observação.💥Samara, atingida superficialmente no abdômen, já recebeu alta médica.

💥️Gritzbach era ameaçado de morte e havia recompensa por sua execução. Ele era acusado de ser o mandante da morte de um narcotraficante ligado ao PCC e também por delatar ao Ministério Público de São Paulo policiais civis envolvidos em casos de extorsão. Em abril, ele entregou ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial e de Combate ao Crime Organizado) um áudio de uma conversa entre dois interlocutores negociando a morte dele por R$ 3 milhões.

💥️O empresário era réu pelos assassinatos de dois homens: Anselmo Becheli Santa Fausta, 38, o Cara Preta, criminoso influente no PCC — além do motorista de Cara Preta, Antônio Corona Neto, 33, o Sem Sangue. A dupla foi morta a tiros em dezembro de 2023 no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Noé Alves Schaum, 42, acusado de ser o executor do crime, foi assassinado em janeiro de 2022, no mesmo bairro.

O que você está lendo é [Polícia já identificou suspeito de atentado contra delator do PCC em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...