Senadores veem dificuldade para reforma tributária e pedem posição do governo

Comissão Senado CAE

Declarações foram feitas na Comissão de Assuntos Econômicos em sua primeira reunião no ano (Imagem: Agência Senado/Edilson Rodrigues)

mensagem presidencial entregue ao 💥️Congresso na abertura do ano legislativo, a 💥️reforma tributária ainda é vista com certa descrença por senadores que integram a Comissão de Assuntos Econômicos (💥️CAE).

— Você vai ser apedrejado se o seu estado, depois de fazer as contas, perdeu alguma coisa. O contribuinte, se descobrir que aumentou a carga tributária, vai nos apedrejar. Vamos aprovar um convite ao ministro Paulo Guedes para que venha dizer aqui o que ele pensa de verdade sobre a reforma tributária — sugeriu.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) vê com ressalvas declarações do presidente da Câmara e outros políticos (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Para o senador Eduardo Braga (MDB-AM), o governo federal está sendo ausente no debate em torno da reforma tributária.

💥️Propostas

A discussão em torno de uma reforma tributária ganhou força novamente no ano passado após a aprovação da 💥️reforma da Previdência. A Câmara dos Deputados tem uma proposta (💥️PEC 45/2019) e o Senado tem outra (💥️PEC 110/2019).

A principal 💥️convergência entre as duas é a extinção de diversos tributos que incidem sobre bens e serviços. Eles seriam substituídos por um só imposto sobre valor agregado. Esses textos serão discutidos em uma comissão mista especial com o objetivo de se tornarem um texto comum, mas o colegiado ainda não foi instalado.

— Governadores não foram consultados da maneira que deveriam. Eles são parte fundamental — indicou Viana.

O que você está lendo é [Senadores veem dificuldade para reforma tributária e pedem posição do governo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...