China revela robô policial esférico com IA que pode perseguir e capturar criminosos: é melhor ver para crer - Executive Digest

A China revelou recentemente um estranho robô policial esférico que terá a capacidade para perseguir e capturar criminosos através de canhões lançadores de redes. Embora possa parecer algo saído de um episódio da série ‘Black Mirror’, é até bastante real.

O bot é alimentado por IA e tem capacidade de operação autónoma. Foi denominado RT-G e foi criado por uma empresa de robótica chamada Logon Technology. Mas como pode o robô realmente capturar criminosos?

Se pensou que apenas grava imagens para obter provas, não… vai para além disso. O RT-G pode auxiliar na perseguição e apreensão de suspeitos. Possui sensores avançados e software de reconhecimento facial concebidos para monitorizar o ambiente e também para trabalhar em situações de alto risco. Pode mesmo um dia vir a substituir os humanos na prevenção do crime.

A cidade de Chengu utilizou a conta oficial na rede social ‘Instagram’ para dar a conhecer o robô. “A China acaba de lançar um robô policial esférico que pode perseguir criminosos, disparar redes e até lidar com quedas em altura! Move-se a velocidades de até 35 km/h – é futurista combatente do crime”, refere a legenda.

Os robôs da polícia são tão avançados que podem mover-se facilmente da terra para a água e foram concebidos para suportar até quatro toneladas de danos, o que pode dar jeito, uma vez que é extremamente resistente a qualquer tentativa de o destruir.

Também tem alguns recursos muito interessantes: vem equipado com armas de rede, pulverizadores de gás lacrimogéneo e um dispositivo de dispersão de ondas sonoras.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Chengdu, China (@chengdu_china)

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...