Lais Costa: ​​Transformação de energia

Do meu lado, uma vontade perturbadora de aquisição de conhecimento com um ímpeto imparável por liberdade financeira em um encontro providencial com uma empresa que tem, em seu cerne, o propósito de guiar todo investidor a alcançar seus objetivos através da educação.”

Em 1832 foi criado um aparelho capaz de transformar energia cinética, aquela ligada ao movimento, em energia elétrica. O equipamento segue os princípios da lei de indução eletromagnética descrita pelo mesmo criador da gaiola de Faraday, tema desta newsletter no dia 21 de janeiro.

A esse transformador de energia foi dado o nome de dínamo. Quem assistiu ao filme “O Menino que Descobriu o Vento” pode ver algumas aplicações para esse aparelho.

O nome do aparelho caiu como uma luva no contexto da semana passada, em que o renomado fundo de ações Dynamo Cougar foi reaberto para novos investidores e causou uma movimentação nada habitual entre os agentes de mercado.

A energia despendida em busca de cotas do fundo fez com que, em poucos segundos, todo o capacity aberto fosse tomado por investidores vorazes movidos por uma absoluta convicção no investimento poucas vezes vista no mercado financeiro.

Sabe-se lá qual deveria ter sido o capacity ideal para absorver toda a demanda por cotas do Cougar, mesmo com mínimo de investimento relativamente alto e limite de público-alvo para investidor qualificado.

Eventos como esse ocorrem quando identificamos uma oportunidade com potencial de transformar as perspectivas futuras de algo de suma importância para nós. Como o descortinar de um horizonte com vários elementos que habitavam apenas nosso imaginário e passam a ter contornos tangíveis.

Em grande medida, a entrada da Empiricus na minha vida foi um desses momentos.

Do meu lado, uma vontade perturbadora de aquisição de conhecimento com um ímpeto imparável por liberdade financeira em um encontro providencial com uma empresa que tem, em seu cerne, o propósito de guiar todo investidor a alcançar seus objetivos através da educação.

Hoje vejo a mesma empresa sob uma perspectiva diferente, das portas para dentro, e não poderia estar mais convicta de que esses sentimentos que sempre me moveram reverberam por essas paredes.

Esse mesmo sentimento deveria inquietar centenas de milhares de brasileiros que mantêm o seu dinheiro empoçado em poupança ou em fundos caros e ineficientes, resultado da tremenda lacuna na educação financeira que temos em nosso país.

No Day One da sexta-feira passada, o Bruno Mérola falou sobre fundos de renda fixa de previdência, cerca de R$ 450 bilhões, que perdem consistentemente para o CDI no longo prazo.

A verdade é que coexistimos com situações óbvias e urgentes de forma absolutamente passiva e mesmo desinteressada.

Ah, se déssemos a devida importância a aumentar o nosso conhecimento em finanças, otimizar nossos processos de investimentos e buscar as melhores alternativas para os nossos recursos, incluindo a previdência, dos quais fatalmente dependeremos.

Por isso, o meu convite hoje a você é um convite à transformação de energia.

Transformar qualquer passividade quanto aos seus investimentos ou qualquer entusiasmo e sonho de independência financeira em resultados práticos através da aquisição de conhecimento.

Nós aqui dos Melhores Fundos de Investimento, assim como as demais séries da casa, temos o compromisso de trazer as melhores indicações de investimentos junto com as nossas análises e demais informações relevantes para que, de alguma maneira, possamos contribuir para a construção desse conhecimento.

O recente lançamento da terceira turma do nosso MBA em ações segue o mesmo propósito e é, sem dúvida, mais uma oportunidade incrível de transformação.

Do nosso lado, temos a mais profunda convicção de que a educação financeira é o principal dínamo capaz de transformar sua energia de trabalho em um futuro mais iluminado.

Um abraço,

Laís.

O que você está lendo é [Lais Costa: ​​Transformação de energia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...