Milei garante que "recessão acabou" na Argentina e anuncia descida de 90% dos impostos em 2025 - Executive Dig
O presidente da Argentina anunciou, num discurso à nação por ocasião do primeiro aniversário da sua chegada ao poder, que “a recessão acabou”, alegando que a economia do país está em recuperação, garantindo que em 2025 vai reduzir os impostos em 90%. “Passámos no teste ácido. Estamos a emergir do deserto: a recessão acabou e o país finalmente começou a crescer”, declarou.
A Argentina “chega ao final do ano com alívio” e que pode “ter deixado o pior para trás”, salientando no entanto que ainda “não chegou ao porto”.
Javier Milei passou em revista a sua administração, gabando-se de ter conseguido uma descida histórica da inflação e de ter despedido dezenas de milhares de funcionários públicos: em 2025, prometeu que será o “ano da serra elétrica profunda”, agradecendo aos argentinos “pelo comovente sacrifício que fizeram”. “Não será em vão”, garantiu.
Durante o seu discurso, o presidente argentino atacou também os seus alvos habituais: sindicatos, jornalistas e líderes da oposição. “Quero estender um alerta ao resto da política. Os argentinos não tolerarão obstruções insensatas às nossas reformas. Podem embarcar no comboio do progresso ou ser esmagados por ele”, avisou.
O que você está lendo é [Milei garante que "recessão acabou" na Argentina e anuncia descida de 90% dos impostos em 2025 - Executive Dig].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments