Bolsonaro passa o dia em São Paulo e Lula fica no Rio na véspera de início de propaganda na TV
No sábado está marcada a estreia das propagandas dos presidenciáveis (Imagem: Bloomberg)
O presidente e candidato à reeleição, 💥️Jair Bolsonaro (💥️PL), passará a sexta-feira no Estado de 💥️São Paulo, onde se reunirá com empresários pela manhã e irá à noite na Festa do Peão de Barretos, no interior paulista, enquanto o líder nas pesquisas, 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (💥️PT), segue no 💥️Rio de Janeiro depois de, na noite de quinta, ser entrevistado pelo Jornal Nacional, da TV Globo.
A sexta-feira também marca o início oficial da propaganda eleitoral no rádio e na TV, embora neste primeiro dia os horários eleitorais estejam reservados para os candidatos estaduais.
No sábado está marcada a estreia das propagandas dos presidenciáveis.
Também para o fim de semana, mas no domingo, está marcado o primeiro debate entre os presidenciáveis desta campanha & organizado em pool pela Band TV, TV Cultura, ysoke e Folha de S.Paulo& com a possível presença, ainda não confirmada oficialmente, de Lula e Bolsonaro.
Veja abaixo os principais destaque do dia eleitoral.
Empresários e rodeio
O atual presidente se reunirá com empresários em cerimônia de inauguração de auditório na sede da Associação Comercial de São Paulo pela manhã, antes de, ao meio-dia, dar entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan.
No final da tarde, o presidente dará entrevista a um podcast de fisiculturistas e, à noite, irá a Barretos para uma das mais tradicionais festas de rodeios do país.
Na véspera, em mais um capítulo de seus constantes embates com o Poder Judiciário, Bolsonaro criticou o ministro 💥️Alexandre de Moraes, do 💥️Supremo Tribunal Federal (💥️STF), pela operação da 💥️Polícia Federal que mirou em empresários simpáticos ao presidente que teriam defendido um golpe de Estado em um grupo de 💥️WhatsApp caso Lula vença a eleição.
Encontro com freixo
Após uma participação no Jornal Nacional avaliada como bem-sucedida por sua campanha e por aliados, o ex-presidente seguirá no Rio de Janeiro e se reunirá pela manhã com o candidato do PSB ao governo do Estado, Marcelo Freixo, que tem o apoio do petista.
Na noite de quinta, em entrevista ao JN, Lula admitiu equívocos do governo de sua sucessora e afilhada política 💥️Dilma Rousseff e, por várias vezes ao longo da conversa, enfatizou seu candidato a vice, o ex-governador de São Paulo 💥️Geraldo Alckmin (PSB) em busca de sinalizar moderação.
O desempenho de Lula no telejornal foi comemorado pela campanha petista e por aliados do ex-presidente, que avaliaram que os 40 minutos no JN pode tê-lo ajudado a conquistar votos de indecisos.
Início do horário eleitoral
A sexta-feira também marca o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV com dois blocos diários de segunda a sábado e incursões ao longo da programação das TVs abertas.
A estreia dos blocos das campanhas à Presidência, no entanto, acontecerá no sábado.
Lula reservou alguns dias desta semana para gravar para o horário eleitoral.
Bolsonaro, ao contrário de 2018, quando concorreu e elegeu-se pelo então nanico PSL & hoje extinto depois de fusão com o DEM para formar o União Brasil& terá mais tempo no horário eleitoral do que na eleição passada.
Lula terá direito a 3 minutos e 39 segundos em cada um dos dois blocos nos dias de propaganda para presidente, enquanto Bolsonaro terá 2 minutos e 38 segundos.
O petista também tem vantagem em relação a Bolsonaro nas inserções — filmetes que vão ao ar durante o período.
Lula terá direito a 286 inserções no período de 35 dias, enquanto Bolsonaro, 207.
Próximas pesquisas eleitorais
💥️BTG/💥️FSB & 29 de agosto, segunda-feira
💥️Ipec & 29 de agosto, segunda-feira
💥️CNT/MDA & 30 de agosto, terça-feira
💥️GENIAL/💥️QUAEST & 31 de agosto, quarta-feira
💥️PODERDATA & 31 de agosto, quarta-feira
💥️XP/💥️IPESPE & 31 de agosto, quarta-feira
O que você está lendo é [Bolsonaro passa o dia em São Paulo e Lula fica no Rio na véspera de início de propaganda na TV].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments