ANP não foi contactada mas espera reunião com governo de transição na próxima semana

O diretor-geral disse ainda que a ANP planeja lançar em 16 de fevereiro, já no novo governo, um sistema de monitoramento diário de estoques e suprimento de combustíveis, desenvolvido ao longo deste ano (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)
A reguladora 💥️ANP ainda não foi contactada pela equipe de transição, mas tem a expectativa de que uma reunião seja agendada para a próxima semana, afirmou nesta quarta-feira o diretor-geral da autarquia, 💥️Rodolfo Saboia.
“Estamos aguardando para em breve um contato”, disse Saboia, ao participar de evento na Fundação Getulio Vargas (FGV), no 💥️Rio de Janeiro.
Segundo ele, em um primeiro encontro a agência deverá apresentar a agenda regulatória e se colocar à disposição do novo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que vier a ser constituído.
O diretor-geral disse ainda que a ANP planeja lançar em 16 de fevereiro, já no novo governo, um sistema de monitoramento diário de estoques e suprimento de combustíveis, desenvolvido ao longo deste ano.
Chamado de Sistema de Monitoramento de Abastecimento de Combustíveis (Simac), o programa terá ainda informações sobre os suprimentos que chegam via importação, apontou ele.
A necessidade de um programa como esse, segundo o diretor-geral, surgiu a partir da atuação de múltiplos agentes no suprimento de combustíveis no país além da 💥️Petrobras.
“Foi uma necessidade gerada pela abertura de mercado de downstream, refinarias que deixaram de ser da Petrobras. Antigamente, você tinha um problema de abastecimento, ligava para a Petrobras. Agora ela não é mais o único agente, ela deixou de ser responsável pelo abastecimento”, disse Saboia.
“Precisamos desenvolver um sistema por conta dessa diversidade de agentes”.
A iniciativa permitirá que a ANP tenha informações mais atualizadas sobre como está o abastecimento do país. Segundo Saboia, antes as empresas tinham 15 dias após o final do mês para informar os seus estoques. Agora o acompanhamento será diário.
💥️Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, 💥️siga o Money Times no Linkedin!
O que você está lendo é [ANP não foi contactada mas espera reunião com governo de transição na próxima semana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments