Projeto de minério de ferro Simandou deve ser retomado em março, diz Guiné

Um empilhador descarrega minério de ferro em uma pilha em uma mina localizada na região de Pilbara, na Austrália Ocidental

A missão foi excelente e conclusiva, pois se compromete com o reinício do enorme projeto Simandou o mais rápido possível em março de 2023 (Imagem: REUTERS/David Gray)

Os trabalhos na enorme mina de 💥️minério de ferro de Simandou e no projeto de 💥️infraestrutura da Guiné deverão ser reiniciados em março, disse a junta militar da Guiné em um comunicado de 30 de janeiro visto pela Reuters nesta quarta-feira.

As autoridades guineenses ordenaram que o trabalho em Simandou parasse em julho do ano passado em uma tentativa de forçar os acionistas que incluem Rio Tinto, Aluminium Corporation of China (Chinalco) e China Baowu Steel (Baowu) a acordar os termos da joint venture.

Os parceiros pretendem que os termos finais sejam acordados o mais tardar em 28 de fevereiro, disse a junta militar da Guiné em um comunicado resumindo uma visita do líder golpista coronel Mamady Doumbouya e outros altos funcionários à China, de 11 a 22 de janeiro, durante a qual se reuniram com a Baowu.

“A missão foi excelente e conclusiva, pois se compromete com o reinício do enorme projeto Simandou o mais rápido possível em março de 2023, sujeito a negociações sobre os termos do projeto sendo finalizadas no máximo em 28 de fevereiro”, disse o departamento de comunicações da junta.

De acordo com o comunicado, Doumbouya apoiou a Baowu no investimento em Simandou, mas lembrou à empresa os prazos que o projeto deve cumprir.

Em março do ano passado, a junta, que assumiu o poder em um golpe em setembro de 2023, disse que a infraestrutura de Simandou uma ferrovia de 600 quilômetros e um porto deve ser concluída até dezembro de 2024 e a produção deve começar até 31 de março de 2025, um cronograma que analistas dizem ser altamente ambicioso.

O que você está lendo é [Projeto de minério de ferro Simandou deve ser retomado em março, diz Guiné].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...