Corpo de escalador é achado após 37 anos: por que há tantos casos assim?
29/07/2023 11h08
A polícia suíça, que reportou o caso nesta quinta-feira (27/07), não deu outros detalhes sobre a identidade da vítima, confirmada a partir de uma análise de DNA.
O degelo acelerado da cadeia montanhosa dos Alpes, que cruza nove países europeus, tem feito emergir nos últimos anos restos mortais de pessoas que eram dadas como desaparecidas há décadas — a lista inclui de soldados da Primeira Guerra Mundial a alpinistas, mas também destroços de acidentes aéreos. As autoridades suíças mantêm uma lista com mais de 300 desaparecidos desde 1925.
No ano passado, os restos de um acidente aéreo ocorrido em 1968 reemergiram na geleira Aletsch. Em 2015, foram encontrados os corpos de dois jovens alpinistas japoneses desaparecidos no Matterhorn durante uma tempestade de neve em 1970.
No ano anterior, cadáveres de soldados austríacos mortos na Primeira Guerra Mundial foram descobertos relativamente bem conservados no lado italiano da cadeia montanhosa, próximo à cidade de Peio.
A região do Mont Blanc, nos Alpes Franceses, é sujeita a mudanças climáticas bruscas
Mais do que paisagens estonteantes, glaciares alpinos são essenciais para o equilíbrio dos recursos hídricos na Europa e para o ecossistema. Artérias fluviais importantes do continente, como os rios Reno e Danúbio, dependem da neve que cai no inverno sobre essas montanhas.
A falta d'água afeta a agricultura e a indústria, além de se refletir no abastecimento ao cidadão comum e no transporte de cargas. Alterações na temperatura das águas também podem ser fatais para os peixes.
O que você está lendo é [Corpo de escalador é achado após 37 anos: por que há tantos casos assim?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments