Estátua bem-dotada no Peru e mais lugares onde pênis é atração turística
Poucas culturas na história da humanidade se igualam aos moches nas habilidades com a cerâmica. É algo reconhecido nos melhores museus, nas galerias mais prestigiadas.
Logo, a cidade que hoje existe no centro dessa antiga civilização, e que inclusive herdou seu nome, ter decidido homenageá-la faz todo sentido.
A questão foi o tipo de huaco escolhido. O vaso gigante representa um homem, sorridente e viril, saudando os transeuntes que usam a estrada que leva às ruínas dos templos Huaca del Sol e Huaca de la Luna. A saudação é com a mão, só que o que é de parar o trânsito, às vezes literalmente, é a saudação do pênis. Um falo enorme, rijo e comicamente desproporcional.
Há muitas histórias que tentam explicar a origem das esculturas. De acordo com o Diretório de Turismo da Tailândia, o "santuário" foi criado em homenagem à deusa chamada Pharanang, que deu origem ao nome da caverna.
Por ser muito consagrada entre pescadores e moradores da ilha, esses deixavam os objetos antes de partirem para o mar, em busca de boas vibrações, sorte e fortuna.
A festança gira em torno do deus xintoísta Kanayama-hiko e da deusa Kanayama-hime. As divindades estão associadas às atividades metalúrgicas e à saúde sexual. Além disso, o evento marca a chegada da primavera ao país.
Festival Kanamara Matsuri, no Japão, reúne multidão
Reza a lenda de que a tradição também surgiu a partir de uma mulher que vivia na cidade de Kawasaki e que fora viúva duas vezes em razão da fúria de um demônio de dentes afiados que habitava os seus órgãos sexuais. A criatura foi expulsa quando um ferreiro construiu um pênis de ferro para quebrar os dentes do espírito maligno.
Hoje, o monumento de um pênis de ferro está localizado em frente ao Santuário Kanayama como uma homenagem a essa fábula.
O que você está lendo é [Estátua bem-dotada no Peru e mais lugares onde pênis é atração turística].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments