Turista é preso na Turquia por parecer gay e fica 19 dias no cárcere

Miguel em foto postada durante sua passagem por Istambul - Instagram/Reprodução

só para assinantes

Rafael Leick

100 pessoas presas.

💥️Violações de direitos humanos

De repente, ele se viu em uma van, novamente algemado, na estrada por quase uma hora até chegar em outra cidade, Tuzla. De acordo com Miguel, ele foi levado para um local com cerca de 20.000 pessoas "enfiadas em quartos". O dele era para 6 pessoas com beliches, fezes nos lençóis e urina em todo canto. Ele também alegou não ter recebido comida ou água neste tempo todo.

Por volta da meia-noite de segunda para terça-feira, eles foram colocados em outra van e levados até Sanliurfa, um complexo prisional já próximo da fronteira com a Síria. Foram 17h de viagem, sem comida e água e sem permissão de ir ao banheiro. Só no fim da tarde de terça-feira, ele recebeu um copo pequeno de água.

Em Sanliurfa, Miguel foi colocado numa sala com cerca de 30 pessoas e, segundo ele, eram traficantes, pessoas viciadas em drogas e criminosos. Duas horas depois, e ainda sem dormir, ele e seus companheiros de prisão foram levados para uma cela.

💥️Pendências de viagem e ameaças de morte e estupro

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Miguel (@miguelalvaro__)

💥️O outro lado

Esta coluna entrou em contato com a assessoria de imprensa do escritório do Ministério do Turismo da Turquia no Brasil solicitando posicionamento, mas não obteve retorno. O espaço continuará aberto e, caso haja posicionamento, o texto será atualizado.

O que você está lendo é [Turista é preso na Turquia por parecer gay e fica 19 dias no cárcere].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...