Rabanadas molhadinhas são tradição de Páscoa na Espanha: prove as Torrijas
Consumida majoritariamente na Semana Santa no país todo, a torrija virou também uma das sobremesas favoritas dos madrilenhos o ano todo e anda vivendo uma verdadeira febre em Madri.
A paixão pelas torrijas por ali é tão grande e generalizada atualmente que diversos cafés, restaurantes e docerias passaram a servir a sobremesa o ano todo — e com as preparações e acompanhamentos mais variados.
Foi só no século 15 que as torrijas apareceram largamente na Espanha, documentadas em diversas obras do pré-Renascimento dos Reis Católicos.
Nos escritos do poeta Juan del Encina, por exemplo, as sobremesas já aparecem chamadas de "torrejas" (essa grafia ainda é usada em alguns cantos do país) e preparadas da maneira tradicional seguida até hoje.
Torrija do BiBo: banhada em chocolate branco e acompanhada de frutas vermelhas, coco e melaço
Mais exótico, o bistrô-padaria 💥️The Omar, do chef Manuel Villalba, criou torrijas de brioches banhados em leite e merengue, creme inglês, toffee de amendoim salgado e cobertas por pipocas caramelizadas e amêndoas tostadas (5 a 7 euros).
Já o badalado 💥️BiBo Madrid, restaurante do chef Dani García, decidiu oferecer a iguaria de diversas maneiras em seu cardápio: a versão clássica (9 euros), a banhada em chocolate branco e acompanhada de frutas vermelhas, coco e melaço (12 euros) e ainda uma proposta mais ousada e alcoólica, preparada com chocolate branco e acompanhada do coquetel Bramble Cobbler, à base de gin (21 euros).
O que você está lendo é [Rabanadas molhadinhas são tradição de Páscoa na Espanha: prove as Torrijas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments