Fila de visto americano cai a menos da metade em SP, RJ e mais estados
De Nossa 05/07/2023 15h51
No início de junho, a espera era de 615 dias — ou cerca de um ano e oito meses — entre a data do agendamento e o comparecimento à seção consular de São Paulo. Agora, o período é de 251 dias, isto é, pouco mais de oito meses.
Também há um mês, o congestionamento da fila era bem maior no Rio de Janeiro: 478 dias ou quase um ano e quatro meses. Atualmente, a demora é de 126 dias ou pouco mais de quatro meses.
Em Porto Alegre, o cenário mudou de 507 dias (quase um ano e cinco meses) para 273 dias ou cerca de nove meses. Em Recife, a fila foi dos 449 dias — aproximadamente um ano e três meses — no início de junho para 296 dias ou quase 10 meses nesta primeira semana de julho. Por fim, em Brasília o hiato entre agendamento e entrevista era de 493 dias (cerca de um ano e quatro meses) e agora é de 154 dias ou pouco mais de cinco meses.
O último reajuste dos valores havia sido feito em 2012, embora parte da lista de vistos afetados pela atual tabela tenha sofrido alterações em 2014, segundo informações do jornal El País. Os vistos de turista não foram os únicos que ganharam novos valores — os valores mudam também para intercambistas, viajantes a negócios, trabalhadores temporários, entre outros.
O governo americano não acredita que turistas deixarão de viajar por causa das novas taxas
O governo do presidente Joe Biden, após uma consulta aberta ao público que durou 60 dias (até 28 de fevereiro), revelou ter recebido questionamentos a respeito do impacto da alta dos vistos no turismo e, principalmente, na comunidade de estudantes internacionais.
Estas queixas resultaram nos aumentos mais modestos do que o previsto no fim de 2022. No entanto, o Departamento de Estado não acredita que as novas taxas impedirão que turistas e outros visitantes se candidatem à entrada no país.
O que você está lendo é [Fila de visto americano cai a menos da metade em SP, RJ e mais estados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments