Lago na Argentina teria sido refúgio de Hitler (e de outro monstro também)
só para assinantes
Felipe van Deursen
Era uma espécie de monstro do Lago Ness sul-americano, só que o lago em questão era o Nahuel Huapi, no norte da Patagônia. O bichão estava na moda: três tangos foram compostos para ele, dizia o americano "The Evening World" em abril de 1922.
No mês anterior, o "La Prensa" e o "River Plate Observer", ambos de Buenos Aires, noticiaram uma expedição à procura da criatura. A prestigiada revista "Scientific American" publicou uma reportagem a respeito na edição de julho, com o título "Um monstro antediluviano".
A história era antiga. Desde fins do século 19 cientistas da capital recebiam informes que ecoavam antigas lendas dos mapuches que diziam que um monstro enorme habitava o lago. Em 1922, o caso esquentou quando Clemente Onelli, diretor do Zoológico de Buenos Aires, ouviu o testemunho de um garimpeiro americano, que afirmava ter visto um monstro provocando grandes ondas a partir do centro do lago.
"Durante anos, os mergulhadores que trabalham nos lagos da região testemunharam eventos que parecem incríveis. Em 1985, por exemplo, um grupo procurava um avião em um lago e viu formas que assustaram tanto os mergulhadores que eles assinaram um documento recusando-se a descer novamente", contou o diretor do filme, Miguel Angel Rossi, ao jornal "Clarín".
Nos últimos anos, surgiram relatos de novos avistamentos. Mas nada que comprove a existência do bicho.
💥️Adolf Hitler sorri no inferno?
O então presidente argentino, Juan Domingo Perón, eleito em 1946, simpatizava com certos elementos do fascismo e teria facilitado (e enchido os próprios bolsos) a entrada do casal no país. Hitler teria se refugiado em uma fazenda próxima de Bariloche até se mudar para a Idalgo, uma propriedade isolada, em estilo bávaro, onde teria vivido até partir dessa para uma pior, em 1962.
Não é a única teoria a respeito de uma aposentadoria oculta nas Américas. Já houve relatos de Hitler vivendo na Colômbia, nos Estados Unidos e até no Brasil: No livro "Hitler no Brasil - Sua Vida e Sua Morte", Simoni Renée Guerreiro Dias diz que ele encontrou refúgio em Nossa Senhora do Livramento, Mato Grosso. Ele teria chegado lá graças a uma ajuda do Vaticano, que descolou um mapa de um tesouro jesuíta enterrado no local.
Haja imaginação.
💥️Índice de posts da coluna Terra à Vista (explore o mapa):
O que você está lendo é [Lago na Argentina teria sido refúgio de Hitler (e de outro monstro também)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments