Deserto de outro mundo no Japão está desaparecendo; entenda por quê

De Nossa

25/06/2023 04h00

O objetivo da iniciativa era transformar o terreno arenoso em cultivável para ajudar a alimentar a população local, prevenir danos trazidos às construções pelas tempestades de areia e "estimular" o meio ambiente após as dificuldades impostas pelo conflito.

"Muitos pinheiros foram plantados nas dunas costeiras ao longo do arquipélago japonês para que a areia deixasse de voar. Especialmente no século 20, quando a tecnologia já era mais avançada, florestas costeiras começaram a ser desenvolvidas. Essas plantações foram tão bem-sucedidas que muitas dunas costeiras foram convertidas em campos e áreas residenciais próximas à costa. E as dunas desapareceram", explicou o Dr. Dai Nagamatsu, professor da Faculdade de Agricultura da Universidade de Tottori, especializado em ciências da vegetação e estudioso das dunas.

Visitantes encontram infraestrutura turística na região

Se decidir dormir na região para retornar à capital apenas no dia seguinte, é possível encontrar variedade de hotéis econômicos ou ryokans (as pousadas japonesas tradicionais) a uma distância de 10 minutos de táxi das dunas, de acordo ainda com a CNN.

A entrada no parque é gratuita e as dunas ficam abertas 24 horas por dia e sete dias por semana. Lojas e museus, assim como o Tottori Sand Dunes Visitor Center, podem ser encontrados a caminhadas curtas de distância e costumam receber turistas das 9h às 17h. Mais informações estão disponíveis no sakyu-vc.com.

O que você está lendo é [Deserto de outro mundo no Japão está desaparecendo; entenda por quê].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...