Milão muda estratégia habitacional e quer focar menos em Airbnb
da ANSA, em Milão
23/05/2023 10h38
Outro passo será rever os acordos já fechados sobre tarifas, mas também pensando em mudanças fiscais, com a possibilidade de aplicar uma taxa de aluguel para um quarto individual. Por isso, mais reuniões com instituições civis estão sendo feitas para ajustar os detalhes.
Há ainda um debate para limitar os aluguéis dos turistas de longo prazo para favorecer a aparição de mais habitações para estudantes e trabalhadores, o que pode ser definido com um decreto-lei em breve. A ideia é passar de 22 mil para 25 mil, até 2030, a quantidade de imóveis disponíveis.
Milão é frequentemente 'invadida' por turistas que buscam conhecer cartões postais como o "Duomo" (foto)
Mais uma proposta aprovada, e que entrará em vigor nas próximas semanas, será uma ajuda da prefeitura para os pais com menos de 35 anos que vivem de aluguel com um filho nascido ou adotado em 2023. Trata-se de um bônus trienal de 9 mil euros ou R$ 48,35 mil (250 euros ou R$ 1.343 por mês).
O que você está lendo é [Milão muda estratégia habitacional e quer focar menos em Airbnb].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments