Topa? Que tal um almoço na beira do espaço por R$ 665 mil
De Nossa
27/04/2023 04h00
"Fizemos uma parceria com a agência espacial francesa e temos trabalhado juntos nesse conceito", explicou Vincent Farret d'Astiès, fundador da empresa e engenheiro aeroespacial, ao site da Bloomberg.
Se tudo der certo para a Zephalto, seus primeiros voos acontecerão em 2025 e serão cerca de 60 ao longo de todo o ano. No projeto mostrado, o conceito leva até 6 passageiros no passeio.
💥️E a comida?
Ainda segundo o artigo, a startup quer levar para a estratosfera uma experiência tipicamente francesa: comida sofisticada, design e bons vinhos.
A empresa promete comida de uma cozinha padrão de estrela Michelin e experiências individuais para seus convidados. Questionados pelo veículo, eles preferiram não dizer se já tinham em vista a parceria com algum renomado chef.
💥️Como vai funcionar?
Os balões, preenhcidos com hélio ou hidrogênio, partirão da França com seus convidados e dois pilotos a bordo. A subida deve levar cerca de uma hora e meia até uma altitude de 25 quilômetros, onde permanecerá por três horas até a hora da descida, que levará mais uma hora e meia.
Imagem projeta como seria uma janela do balão francês
💥️Os testes já estão rolando
Até o momento, a Zephalto fez três voos com pilotos a bordo, mas que nenhum deles chegou a altitude de 25 quilômetros. Mas esta é a meta até o fim do ano.
Assim que todos os testes forem aprovados com a Easa, agência europeia de segurança da aviação, eles terão um certificado para planejar seus próximos voos.
O que você está lendo é [Topa? Que tal um almoço na beira do espaço por R$ 665 mil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments