EUA poderão obrigar aéreas a sentar pais e crianças juntos em voos
A administração de Joe Biden já pressiona as aéreas por mudanças em suas políticas que permitam que famílias sentem-se juntas — evitando transtornos por causa de eventuais necessidades de assistência de passageiros menores de idade — há meses.
O próprio presidente já chamou as cobranças para assentos conjuntos de "taxas do lixo", segundo a rede ABC, além de ter feito um apelo público para o fim deste tipo de política em seu discurso do Estado da União, em que falou ao Congresso e ao povo americano, em 7 de fevereiro.
💥️Quais aéreas já oferecem o serviço?
Na última semana, o Departamento dos Transportes também divulgou o "Airline Family Seating Dashboard", um painel visual que pode ser acessado por viajantes antes de comprar as passagens para checar quais são as aéreas que garantem que menores de 14 anos e seus responsáveis se sentem juntos durante a viagem.
Atualmente, apenas Alaska Airlines, Frontier e American Airlines constam na lista do governo como provedoras do serviço sem taxas extras. Todas as outras oferecem "condições limitadas" variáveis, atualmente, de acordo com as políticas de cada empresa.
Em julho de 2022, o DOT já havia emitido uma "nota de encorajamento" pedindo que as companhias aéreas americanas alterassem seus códigos para garantir que crianças e pais ou responsáveis estivessem juntos "na maior capacidade possível" e "sem custo adicional".
Ainda não há previsão para a avaliação do projeto pelo Congresso.
O que você está lendo é [EUA poderão obrigar aéreas a sentar pais e crianças juntos em voos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments