Egito expõe tumba de 4 mil anos na Cisjordânia de Luxor

Tumba de Meru na Cisjordânia de Luxor, no Egito, foi revelada ao público em 9 de fevereiro - EGYPTIAN MINISTRY OF ANTIQUITIES/via REUTERS

A tumba de Meru, escavada em rocha, foi restaurada pelo Centro Polonês de Arqueologia Mediterrânea da Universidade de Varsóvia e pelo Conselho Supremo de Antiguidades do Egito.

"Este é o primeiro local de um período tão antigo na Tebas Ocidental a se tornar acessível a visitantes", disse o diretor-geral de Antiguidades do Alto Egito, Fathi Yassin, segundo o comunicado do ministério.

Um egípcio trabalhando na recuperação das relíquias da tumba de Meru - EGYPTIAN MINISTRY OF ANTIQUITIES/via REUTERS - EGYPTIAN MINISTRY OF ANTIQUITIES/via REUTERS

A tumba de Meru é conhecida desde pelo menos meados do século 19, segundo a missão arqueológica egípcio-polonesa. Conservadores italianos limparam algumas das pinturas na parede em 1996.

O que você está lendo é [Egito expõe tumba de 4 mil anos na Cisjordânia de Luxor].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...