10 hábitos irritantes de clientes no bar, segundo bartenders

De Nossa

29/04/2023 04h00

A maior parte das orientações podem ser resumidas em um conselho — não pense só no seu bem-estar. Mas, na dúvida, consulte esta lista e 💥️não faça:

💥️1. Estalada de dedos, gritaria ou assobio

Essa é fácil: barman (ou barwoman) nenhum gosta de ser chamado com gestos considerados rudes. Jessica King, uma das donas do bar Brother Wolf, em Knoxville, no estado americano do Tennessee, sugere que o cliente que quer ser atendido guarde o celular e faça contato visual com o bartender, já que a maioria tem o hábito de examinar o ambiente.

"Nenhuma quantidade de aceno, assobio ou reclamação jamais vai superar um par de olhos fixos", ensina. Ray Tremblay, diretor corporativo para bebidas da empresa de bares COJE Management Group ainda disse à publicação que recorrer a estes gestos tão irritantes garante que o cliente não seja atendido rapidamente.

"Como um indivíduo da indústria de serviços, fiz minha carreira da minha profissão e coloquei inúmeras horas em meu treinamento, licença e em dominar o ofício da hospitalidadade". Assumir que é um "bico", um trabalho temporário, pode ser presunçoso.

💥️6. Roubar

Além de praticar um crime, você prejudica o bar que tanto gosta. A bartender Laura Unterberg, de Nashville, conta que o bar em que trabalha — Fox Bar & Cocktail Club — gasta milhares de dólares todos os anos substituindo copos, palitos plásticos, menus e outros itens roubados.

"Para pequenos negócios que pagam plano de saúde e saídas de funcionários, aquele dinheiro poderia ser gasto de maneira melhor."

Cuidado com a intimidade excessiva -- com outros ou com o profissional no balcão

💥️9. Dançar no bar

Nem subir no balcão, nem tentar pirueta ao seu redor. Todo mundo se anima com uma música boa enquanto espera o drinque, mas nem por isso você precisa investir naquela performance até o chão na frente do bartender — espantando todo mundo que também quer fazer um pedido.

Josee Moua Do, ex-bartender, disse à Travel and Leisure que também não se deve bloquear a passagem dos funcionários da casa nos corredores ou laterais do balcão enquanto dança, em respeito a outros clientes que aguardam ser servidos e aos trabalhadores que podem até se machucar durante o expediente.

💥️10. Pegação no balcão

Um beijo no rosto ou uma versão mais comedida nos lábios não incomoda, mas se você pegar pesado, pode deixar quem está ao redor desconfortável. "Se pegar no bar pode ser bem desajeitado, a 'vibe' fica estranha. Ninguém gosta, vai para casa!", palpita Moua Do.

O que você está lendo é [10 hábitos irritantes de clientes no bar, segundo bartenders].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...