Brasileiros preparam um Carnaval em Portugal com "gostinho de Brasil"
E na cidade de Braga, que nunca teve o Carnaval como tradição, tem gente que não para de pensar na folia. "Durante o ano todo as pessoas me procuram e me perguntam 'E o Carnaval, vai ter, vai ter?'", conta Gutman. Segundo ele, a festa "já tá enraizando aqui na comunidade". Há pessoas que pediram até a realização de Carnaval fora de época. "Eu falei 'Calma, gente'", relata Bruno, aos risos.
💥️Preservar as tradições
O fundador do bloco Minho de Janeiro não tem dúvidas de que o Carnaval leva alegria aos brasileiros que estão longe da terra natal. Graças à festa, "elas resgatam um pouco os momentos felizes que viveram no Brasil e acho que isso é importante", salienta.
No Mercado Muncipal de Braga, foliões do Bloco Minho de Janeiro durante o Carnaval do ano passado
Neste Carnaval, o Baque do Tejo espera reunir umas 6 mil pessoas, um mar de gente que vai celebrar o Carnaval ao som do maracatu. O corpo percussivo do grupo é formado por instrumentos como caixas e tambores, agbês, que são as cabaças com miçangas, gonguê (ferro) e timbal.
O que vai se ouvir pelas ruas "é uma vibração pulsante, sincopada, que mexe diretamente com o coração das pessoas", pontua o paulista.
O que você está lendo é [Brasileiros preparam um Carnaval em Portugal com "gostinho de Brasil" ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments