Anvisa não prevê obrigatoriedade de máscaras, mas recomenda uso em aeroportos

O uso de máscaras deixou de ser obrigatório em 17 de agosto deste ano - Pollyana Ventura/iStock

O uso de máscaras deixou de ser obrigatório em 17 de agosto deste ano, mas não deixou de ser recomendado. "A Anvisa manteve a recomendação de uso desse equipamento de proteção individual como prevenção, especialmente para pessoas imunocomprometidas, idosos e gestantes. Continuam sendo veiculados avisos sonoros recomendando o uso de máscaras em aeronaves e embarcações", disse, em nota.

Nas aeronaves e aeroportos continuam mantidos o desembarque por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção dos sistemas de climatização, além da disponibilização de álcool gel.

Álcool em gel em viagem - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto A Anvisa recomenda não abandonar a proteção nas viagens - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto

A Anvisa recomenda não abandonar a proteção nas viagens

Conforme a Anvisa, a legislação atual prevê medidas específicas de acordo com a quantidade de casos registrados nos cruzeiros. As embarcações que atingem nível 3 (até 2% dos viajantes contaminados), entre outras medidas, devem adotar quarentena em trabalho e suspender refeições self-service. No nível 4 (até 10% de contaminados) é necessário suspender as atividades recreativas a bordo, suspender passeios em terra e não conceder licença para a tripulação descer em terra.

Com mostrou o 💥️Estadão, universidades pelo país voltaram a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados, incluindo salas de aula. Já na rede hospitalar pública e privada, os principais hospitais mantêm o uso de máscara obrigatório em suas dependências.

O que você está lendo é [Anvisa não prevê obrigatoriedade de máscaras, mas recomenda uso em aeroportos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...