Fila de 12h, briga e malas largadas: o caos do 'pior aeroporto do mundo'
Um bom momento, então, para falarmos de uma das delícias do fim do ano: o caos dos transportes. Que beleza.
Segundo um levantamento que analisou milhares de comentários no Google Maps, o Aeroporto de Manchester, no Reino Unido, é o mais estressante do mundo para os usuários. Por extensão, ele poderia ser considerado o pior do planeta, pelo menos nesse recorte. De acordo com a pesquisa, encomendada pelo site "Hawaiian Islands", 82,47% das menções são negativas.
Na mesma lista, Congonhas aparece como o terceiro pior da América do Sul, atrás do de San Andrés, na Colômbia, e do Jorge Chávez, no Peru. O aeroporto paulistano teve 49,07% de postagens negativas. Coisinha à toa, portanto, se comparado ao inglês.
38% dos usuários do aeroporto estão satisfeitos. O terminal 3 foi considerado o pior do Reino Unido, seguido pelos outros dois.Sim, Manchester conseguiu a tríplice coroa de lixo. Recebeu apenas uma estrela em avaliações de segurança, conforto e preços e serviços nas lojas.
Naqueles mesmos abril e maio catastróficos, um passageiro contou ter passado 11 horas preso no terminal. Foram três somente para despachar as malas. Na hora de decolar, finalmente, tudo pronto? Mas não, porque as bagagens de tantos voos atrasados estavam se misturando no despacho.
Mais algumas horas de espera se acumulando no relógio, até que o piloto decidiu que o melhor a se fazer era cancelar o voo. Nervos em carne viva, as pessoas xingavam, choravam, esperneavam. A polícia precisou intervir para a situação não descambar para a balbúrdia e a troca de socos.
Quem permanecia no aeroporto corria o risco de não encontrar o que comer, pois as prateleiras ficaram vazias. Quem conseguiu voar não é que teve melhor sorte, porque isso não significava que as malas os acompanharam. Perderam-se. Os turistas ingleses de férias no sul da Europa precisaram se virar com a roupa do corpo.
O caos de Manchester arruinou férias e luas de mel. E os eventos da última temporada não foram caso isolado. Em 2023, quando a palavra "pandemia" remetia a acontecimentos de um passado remoto e já superado, dezenas de voos foram cancelados por problemas de abastecimento. Em 2017, a entrada no terminal era um funil de discórdia:
💥️Índice de lugares da coluna Terra à Vista:O que você está lendo é [Fila de 12h, briga e malas largadas: o caos do 'pior aeroporto do mundo'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments