Verde e amarelo na mesa: comidinhas perfeitas para acompanhar os jogos
Os primeiros jogos agendados para a seleção acontecem sempre às 13 e às 16 horas — hoje, contra a Sérvia, será às 16 horas. Ou seja, horário de fome de almoço ou do lanchão da tarde.
Com casa movimentada e clima de 'bagunça' do ar, regra básica é servir alimentos que dispensam louças e podem ser consumidos com as mãos, no melhor estilo 'finger food' — e, se optar por descartáveis, que sejam recicláveis.
"Jogos ao final da tarde combinam muito com petiscos, como dadinho de tapioca e bolinho de costelinha, dois pratos que ainda remetem ao Brasil", opina a chef Malu Mello, do catering que leva seu nome, do Rio de Janeiro.
A receita criada pelo chef Rodrigo Oliveira, que ensina o passo a passo no vídeo acima, virou febre em bares e restaurantes, e é uma boa pedida para acompanhar a cervejinha durante os jogos. Veja também uma versão da receita que pode ser feita em pouco mais de uma hora, incluindo o tempo de descanso da massa na geladeira:
💥️Sanduíche sempre
Independente do horário das partidas, sanduíche é uma alternativa meio óbvia, mas certeira, todas as vezes. Dependendo do número de pessoas, é bom pensar em três alternativas diferentes de sabores.
✅Pode-se montar um sanduíche caprese com pão de brioche, explorando o verde do manjericão ao lado do queijo-de-minas ou de cabra e trocando o tomate-cereja vermelho pelo amarelo, para ficar nas cores da bandeira", sugere Malu.
Hambúrgueres igualmente são bem-vindos. No clássico X-salada, o amarelo do queijo prato ou mussarela e dos tomatinhos contrasta com o verde do alface, que ainda podem ser combinados com pães coloridos (de espinafre ou cenoura, por exemplo) e molho de mostarda.
Da mesma forma, pães são indispensáveis. Uma dica é pensar em algumas variedades servidas em cestinhas para consumo com pastas como guacamole ou homus, produzido com grão-de-bico.
Essa, aliás, é uma maneira de fazer referência ao país-sede da Copa, o Qatar, trazendo um toque da culinária árabe para a refeição.
de Nossa
Galvão Bueno lança vinho 'portunhol' inspirado em seu bordão: Bien Amigos
O que você está lendo é [Verde e amarelo na mesa: comidinhas perfeitas para acompanhar os jogos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments