Botafogo x Pachuca: curiosidades sobre o duelo pela Copa Intercontinental
Nesta quarta-feira, às 14 horas (de Brasília), o Botafogo inicia sua busca pelo título da Copa Intercontinental contra o Pachuca, do México, no Estádio 974, em Doha, no Catar. Confira curiosidades sobre a partida.
O duelo é válido pelo Clássico das Américas da Fifa e pelas quartas de final da Copa Intercontinental. O vencedor enfrentará o Al Ahly, do Egito, na Copa Challenger, equivalente à semifinal do torneio. O Real Madrid já está garantido na grande final e espera a definição do adversário.
💥️Participações anteriores
Jeferson Tenório
Por credibilidade, Tarcísio precisa afastar Derrite
PVC
Bap está obcecado por diretor do Palmeiras
Raquel Landim
Atletas temem que pacote fiscal acabe com lei
Carla Araújo
Nova cirurgia fragiliza Lula para 2026
Campeão Brasileiro e da Copa Libertadores, o Botafogo disputará a competição pela primeira vez. Por outro lado, o Pachuca, que conquistou seu sexto título da Copa dos Campeões da Concacaf, no último mês de junho, já disputou o Mundial quatro vezes.
A melhor participação do clube mexicano foi em 2017. Após passar pelo Wydad Casablanca, do Marrocos, nas quartas de final, o Pachuca foi eliminado pelo Grêmio, por 1 a 0, com gol de Everton Cebolinha na prorrogação.
Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe mexicana goleou o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, por 4 a 1.
Continua após a publicidade💥️Brasil x México
O duelo entre Pachuca e Botafogo será o terceiro encontro entre brasileiros e mexicanos no Mundial de Clubes. O primeiro encontro aconteceu em 2000, quando Vasco derrotou o Necaxa, por 2 a 1, na fase de grupos da primeira edição do torneio.
Em 2017, o próprio Pachuca perdeu para o Grêmio na semifinal, por 1 a 0. O duelo mais recente aconteceu em 2023, quando o Palmeiras foi derrotado pelo Tigres, por 1 a 0, na semifinal daquela edição.
💥️Principais jogadores
Destaque do Pachuca, o atacante Salomón Rondón foi o artilheiro no título da Copa dos Campeões da Concacaf, com nove gols marcados. Em 44 partidas com o clube mexicano, o venezuelano tem 25 gols marcados e cinco assistências.
Pelo lado do Botafogo, Luiz Henrique foi eleito o craque da Libertadores e o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Em 51 jogos na temporada, o atacante marcou 12 gols e distribuiu cinco assistências.
O que você está lendo é [Botafogo x Pachuca: curiosidades sobre o duelo pela Copa Intercontinental].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments