Raphael Augusto vê Treze com pouca margem para erros no Paraibano de 2023
O Treze entrou de vez na reta final de preparação para a sua estreia no Campeonato Paraibano de 2023. No próximo sábado, às 19h30, o Galo da Borborema inicia a sua caminhada rumo ao 17º título estadual contra o São Paulo Crystal, em partida que deve acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Para o volante 💥️Raphael Augusto, um dos poucos destaques positivos do Alvinegro na última temporada, o cenário para esta temporada é exatamente igual à anterior, onde o time de Campina Grande tem pouquíssima margem para erros.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp
1 de 3 Volante Raphael Augusto, do Treze — Foto: Cassiano Cavalcanti / TrezeVolante Raphael Augusto, do Treze — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze
A não conquista de um calendário para o segundo semestre de 2023 certamente fez com que o Treze precisasse, mais uma vez, apertar os cintos no que tange às finanças para toda esta temporada, que mais uma vez terminará ainda no primeiro semestre do ano. O cenário, segundo o volante Raphael Augusto, é exatamente igual ao da última temporada, e muito por isso todos os atletas e membros da comissão técnica trezeana entendem que qualquer erro cometido pode acabar sendo fatal.
— Tentamos bastante conquistar uma vaga na Série D neste ano de 2022, mas não conseguimos. A nossa realidade para 2023, no entanto, não muda em nada o que enfrentamos neste ano que passou. Continuamos tentando colocar o Galo onde ele merece estar e temos a ciência de que não podemos errar de maneira nenhuma, pois é um campeonato de tiro curto e qualquer erro pode ser fatal — afirmou.
2 de 3 William De Mattia, Treze — Foto: Cassiano Cavalcanti / TrezeWilliam De Mattia, Treze — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze
O trabalho do técnico William De Mattia tem sido alvo de elogios de grande parte do plantel trezeano. Raphael Augusto, remanescente da temporada 2022, foi um dos muitos que elogiaram a metodologia de ítalo-brasileiro e foi enfático ao afirmar que o técnico "veio para mudar a história do Treze".
— Quando anunciaram o William, na primeira semana ele me ligou, quis saber de mim, como estava a lesão e se poderia contar comigo. Neste primeiro contato o achei muito verdadeiro, uma pessoa excepcional. É um cara que veio para mudar a história do Treze. Sempre que posso estou fazendo parte, entendendo e assimilando a sua metodologia de trabalho. Por não estar participando, o que posso fazer é visualizar. Toda a comissão tem se preocupado muito comigo e o relacionamento tem sido o melhor possível — pontuou.
3 de 3 Elenco do Treze treinando no Presidente Vargas, em Campina Grande — Foto: Daniel Vieira / TrezeElenco do Treze treinando no Presidente Vargas, em Campina Grande — Foto: Daniel Vieira / Treze
O Treze vive a expectativa para a estreia no Campeonato Paraibano, que acontece no próximo sábado, dia 7, contra o São Paulo Crystal. Por ter sido penalizado com a perda de três mandos de campo, o Galo irá disputar os seus primeiros jogos como mandante no estadual no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo.com/pb
O que você está lendo é [Raphael Augusto vê Treze com pouca margem para erros no Paraibano de 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments