Nuno Borges “muito contente pela prestação” e “pronto para desafio&rdquo
O tenista português Nuno Borges disse hoje ter ficado “muito contente pela prestação” frente ao argentino Mariano Navone e com o apuramento para os quartos de final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.
“Foi um encontro muito duro, interrompido também pela chuva. Foi complicado desde início. Quando regressámos, depois da chuva, voltámos a jogar bem melhor e eu consegui fazer a diferença em um ou outro ponto. No final do segundo set senti que virei um pouco o jogo, mas foi sempre muito disputado do princípio ao fim. Salvei vários ‘break points’, estive ‘break’ abaixo, ‘break’ acima. Fico muito contente pela prestação”, comentou, em declarações à Lusa.
O número um nacional e 36 do mundo precisou de duas horas e 32 minutos para levar a melhor sobre o adversário, 46.º colocado no ranking ATP, em três ‘sets’, pelos parciais de 4-6, 7-5 e 6-4, evitando assim uma segunda derrota contra Navone, que havia vencido na ronda inaugural dos Jogos Olímpicos Paris2024.
“Sabia que era um jogador que já me tinha causado problemas nos Jogos Olímpicos em Paris, onde realmente me deu uma lição e hoje estava a dar outra até meio do segundo set, altura em que comecei a fazer algumas coisas melhor, a crescer com o jogo e, com alguma sorte, acabei por sair por cima”, confessou o maiato.
Apesar de ter terminado de jogar “bastante tarde”, Nuno Borges, de 27 anos, diz sentir-se “bem fisicamente”, em véspera de defrontar o jovem checo Jakub Mensik, 49.º mundial aos 19 anos, responsável pela eliminação do norte-americano Ben Shleton (21.º ATP), por 7-6 (7-2), 4-6 e 7-5.
“Vou tentar descansar o máximo possível e recuperar para amanhã [quinta-feira]. Tenho mais um encontro complicado, mas sinto-me confiante. O Mensik é um jogador da Next Gen, ainda é muito novo e já é top-50 do mundo. Já sei o que esperar, não só pelo que vi no Open dos Estados Unidos [Borges venceu em cinco ‘sets’], mas também pelo encontro de hoje. Vai ser mais uma grande batalha. Ele serve muito bem, aqui não será diferente, e vou ter de trazer o meu melhor jogo, se quiser ter hipótese, mas sinto que estou pronto para o desafio”, completou o tenista português.
O que você está lendo é [Nuno Borges “muito contente pela prestação” e “pronto para desafio&rdquo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments