Reforço mais experiente do Bahia, Cicinho fala sobre liderança ao ser apresentado

O Bahia aproveitou a segunda-feira para apresentar três reforços de uma vez, na sala de imprensa da Arena Fonte Nova. Depois de Diego Rosa, que declarou amor ao clube do coração, Cicinho falou sobre a sua experiência no futebol, durante entrevista coletiva. O lateral-direito tem 34 anos e chega como reforço mais velho do Tricolor em meio a um time repleto de jovens atletas.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Contratações do Bahia para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Bahia anuncia contratação do lateral-direito Cicinho

- Sou um cara bem tranquilo. Também não gosto de coisas erradas. Gosto de ser bem correto. Sempre que vejo algo que sinto que devo falar, eu vou falar. Se tenho que falar, falo mesmo. Sobre isso estou bem tranquilo. Espero ajudar ao máximo no que puder. Dentro de campo, fora de campo, no que puder ajudar eu espero ajudar.

Cicinho é o atleta mais experiente entre os reforços do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia 1 de 2 Cicinho é o atleta mais experiente entre os reforços do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Cicinho é o atleta mais experiente entre os reforços do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de Cicinho, o reforço do Bahia com mais idade é o atacante Everaldo, 31 anos. O terceiro jogador mais velhos entre os contratados do Esquadrão para 2023 é o zagueiro David Duarte, de 27 anos, seguido pelo goleiro Marcos Felipe, de 26. Os demais estão abaixo dos 25 anos - Kayky é o mais jovem, com 19.

💥️Confira a lista de reforços do Bahia:

A experiência não vem apenas da idade. Cicinho disputou oito temporadas pelo Ludogorets, da Bulgária, uma bagagem importante para ajudar no dia a dia do clube.

- Acredito que todo mundo, pelos jogos que vi, todo mundo tem muito talento. Todos os jogadores aqui já ganharam alguma coisa, o que eu já ganhei, não importa muito, ficou para trás. É daqui para frente. Tenho ambição de ganhar aqui. O que já ganhou não vai importar. Estamos começando do marco zero. A gente tem que luar para deixar nossos nomes na história do Bahia - explicou.

- Realmente. Passei sete anos jogando fora, mas a bola é a mesma. Então, acredito que assim que estiver bem fisicamente e pronto para atuar, assim que o treinador decidir que é o momento certo, espero fazer o meu melhor para que possa ajudar o Bahia a triunfar. Que a gente possa ser muito feliz. Realmente o Bahia montou uma equipe muito qualificada. Tenho certeza que a gente vai ter muito sucesso nessa temporada - complementou.

Cicinho é apresentado na sala de imprensa da Arena Fonte Nova — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia 2 de 2 Cicinho é apresentado na sala de imprensa da Arena Fonte Nova — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Cicinho é apresentado na sala de imprensa da Arena Fonte Nova — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Durante a apresentação como atleta do Bahia, Cicinho também falou sobre os companheiros da lateral direita, os jovens atletas André, 19 anos, e Douglas Borel, 20, e disse que vai ensinar e aprender com seus colegas de posição.

- São jogadores talentosos. Essa últimas partidas o Borel jogou muito bem. Espero contribuir ao máximo com eles e aprender também. Vamos estar unidos para ajudar o Bahia a conquistar os triunfos. Vamos estar sempre juntos para fazer o melhor, independente de quem esteja jogando - disse Cicinho.

Cicinho foi revelado pelo Remo e teve passagens por Juventude, Brasiliense e Ponte Preta, onde se destacou entre 2012 e 2013. Da Macaca, o lateral foi negociado com o Santos, quando teve bom desempenho e disputou 100 jogos em dois anos. Do Peixe, foi vendido para o Ludogorets.

Na equipe do futebol búlgaro, Cicinho chegou a oito temporadas, com uma trajetória de 245 jogos. Nesse período, além do campeonato nacional, disputou também competições europeias, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

O lateral já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica à disposição para o próximo compromisso do Bahia, quarta-feira, contra o Atlético de Alagoinhas. A partida, na Arena Fonte Nova, tem início previsto pra as 21h30 (de Brasília). Se vai ser titular ou não, ele concorda com a opinião de Renato Paiva sobre treinar bem para garantir vaga no time.

- Lógico. E tem que ser assim. Se for diferente, acredito que vai criar clima estranho no grupo, não só na minha posição. Tem que ser decidido assim. Se você treina bem e vai nos jogos, logico que você tem que ser titular. Sou tranquilo quanto a isso. Quando eu tiver a oportunidade, quero entrar e me manter na posição.

💥️Muito tempo na Bulgária
- O que me prendeu bastante tempo lá foi a ambição e a vontade que eu tinha de disputar campeonato de alto nível, europeu. Apesar da Bulgária não ser um país tão tradicional no futebol mundial e europeu, principalmente ali na Europa, é um país que já teve sua glória. Hoje em dia está voltando a ser, e eu tive a felicidade de jogar numa equipe nova, onze anos depois que foi comprada. Uma equipe que evoluiu muito, projeto muito bom e, quando foi para eu ir para lá, efetivar a compra do Santos, eu falei com alguns brasileiros e eles me passaram que era uma equipe muito boa, projeto ótimo. Eu optei por ir para jogar lá. Tive a felicidade de, por sete anos, ser campeão, disputei Champions league, seis anos seguidos disputando Liga Europa. Foi mais por ambição de estar disputando esses campeonatos de alto nível.

💥️Como você joga? Qual sua trajetória?
- Fui revelado pelo Remo. Minha formação foi toda lá, depois passei por Juventude, Brasiliense. Na Ponte Preta vivi meu melhor momento no Brasil. Depois fui para o Santos e fiquei dois anos lá. Quando saí do país, precisei me adaptar ao futebol de fora, comecei a defender melhor. Hoje estou mais completo, sei defender muito bem e chegar no ataque também. Espero manter essas duas características para continuar evoluindo no Bahia.

💥️Negociação
- Eu disse que aceitava vir para cá pelo projeto que é muito bom e vai evoluir para que o Bahia volte a triunfar como foi nos anos passados. Quando recebi a proposta, aceitei logo. "Agora vamos ver como vai fazer no meu clube". Porque eu tinha mais seis meses de contrato com opção de mais um e quase batendo a meta para isso. Recebi a ligação do diretor quando já estava tudo acertado, e me perguntou mais uma vez se eu queria jogar no Brasil. Eu disse que sim, grande equipe. E acredito que é uma equipe que vai ter muito sucesso e trouxe jogadores, um grupo muito forte. Lógico que vai ter muita paciência. Não é porque chegou um grupo poderoso que vai ser assim, de uma hora para outra. Tem que ter paciência. Jogadores de muita qualidade e vamos passo a passo, porque vamos triunfar muito no Bahia.

💥️Trabalho com Renato Paiva
- Estava trabalhando a parte física. Creio que hoje comece a treinar com todo o grupo, quem jogou ontem acredito que não vai participar. Vamos ver como o treinador vai optar caso precise. Quando eu estiver pronto para jogar, ele me direcione o que ele quer que eu faço dentro de campo.

💥️Pronto para jogar?
- Estou preparado, sim. Claro que vou precisar me condicionar melhor na parte física, porque eu estava de férias. Mas não é porque eles são jovens que eu vou chegar e jogar. Quem jogar melhor é que vai jogar. Não tem idade. Vou me preparar para fazer meu melhor, jogar e tentar me manter

O que você está lendo é [Reforço mais experiente do Bahia, Cicinho fala sobre liderança ao ser apresentado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...