Amaury Pasos era o Michael Jordan do basquete brasileiro

Dia muito triste para o basquetebol nacional. Amaury Pasos, um dos maiores jogadores da história do basquete, morreu aos 89 anos.

Para muitos considerado o Michael Jordan do basquetebol nacional, Amaury sempre foi reconhecido como um talento à frente do seu tempo. Pasos foi bicampeão mundial pela seleção brasileira em 1959, em Santiago, no Chile, e em 1963, no Rio de Janeiro, sendo eleito MVP das duas finais.

Pasos foi oito vezes campeão sul-americano e conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Roma em 1960 e Tóquio 1964. Por seus feitos extraordinários, recebeu o reconhecimento da Fiba e entrou para o seleto grupo do Hall da Fama em 2007.

    Temos uma primeira-dama que quer ser ministra

    Tales Faria

    Temos uma primeira-dama que quer ser ministra

  • Isto não é modernidade, isto é estupidez

    Juca Kfouri

    Isto não é modernidade, isto é estupidez

  • Gleisi ignora que Campos Neto é prego gasto

    Josias de Souza

    Gleisi ignora que Campos Neto é prego gasto

  • Corinthians precisa parar de ser coadjuvante

    Casagrande

    Corinthians precisa parar de ser coadjuvante

Conhecido por sua versatilidade, Amaury podia atuar em qualquer posição dentro de quadra. Mas, jogando de pivô e armador, se destacou por onde passou.

Assista aos jogos da NBA AO VIVO por um preço imperdível. A partir de R$ 16/mês você garante o NBA League Pass e não perde nenhum lance. Assine já!

Pasos cravou seu nome na história do Corinthians. Por lá foi multicampeão, conquistou cinco troféus metropolitanos (1966, 1967, 1968, 1969 e 1970), três paulistas (1966, 1968 e 1969), dois títulos brasileiros (1966 e 1969) e dois campeonatos Sul-Americanos (1966 e 1969).

Recebeu uma belíssima homenagem do clube com um busto no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, ao lado do seu contemporâneo e parceiro de time Wlamir Marques, outra lenda do basquete nacional.

Amaury Pasos ao lado de busto em sua homenagem no Corinthians

Amaury Pasos ao lado de busto em sua homenagem no Corinthians Imagem: Fabricio Miguel/Corinthians

Amaury Pasos é uma enorme perda pro basquete brasileiro, mas sem dúvidas deixa um legado gigante para o esporte brasileiro. É importante enaltecer os heróis que trilharam o caminho para o desenvolvimento da modalidade e cuidar da sua memória. Um povo sem memória não tem futuro.

Continua após a publicidade

Obrigado por tanto, Amaury!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do.

O que você está lendo é [Amaury Pasos era o Michael Jordan do basquete brasileiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...