Rhayner, ex-Yokohama, treina com Vitória-ES para manter forma física

Livre no mercado, o meio-campista Rhayner busca manter a forma física na capital do Espírito Santo. De olho na temporada 2023, o jogador, que tem futuro incerto, iniciou na tarde desta quinta-feira trabalhos com o preparador Fábio Rangel, do Vitória-ES.

Aos 32 anos, Rhayner acumula passagens por clubes como Fluminense, Náutico, Vitória, Figueirense e Ponte Preta. Há quatro anos no futebol japonês, o meia está com a família no Brasil desde o início de dezembro. Rhayner não teve o contrato renovado com o Yokohama e teve a saída oficializada no dia 31 de dezembro.

Não é a primeira vez que o Alvianil de Bento Ferreira recebe o jogador no Salvador Costa. Em 2012, quando Rhayner atuava no Náutico, ele utilizou o espaço do clube para manter a forma física. A nova oportunidade surgiu via amizade de longa data com o técnico Rodrigo César.

- Como a prioridade é voltar para o Japão, o Rodrigo (César), que é meu amigo de infância, me deu a ideia de vir aqui treinar para recuperar um pouco a forma física das férias enquanto eu não volta para lá. Então, estou aqui mantendo um pouquinho. É bom estar aqui no meio da rapaziada. Todo mundo me recebeu muito bem, Para mim, além de ajudar muito a recuperar a forma física, é um ambiente super alegre e tranquilo. - declarou ao 💥️ge.

Rhayner treina no Vitória antes do Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Vitor Nicchio/ge 2 de 3 Rhayner treina no Vitória antes do Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Vitor Nicchio/ge

Rhayner treina no Vitória antes do Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Vitor Nicchio/ge

Desde o dia 23 de outubro, na vitória, por 4 a 3, sobre o Roasso Kumamoto, na campanha do acesso do Yokohama FC à Primeira Divisão do Campeonato Japonês, Rhayner não sabe o que é entrar em campo. O jogador está passando férias ao lado de amigos e familiares, enquanto aguarda para voltar ao país asiatico.

Em meio às confraternizações com velhos conhecidos, o meia tem buscado manter a forma física. No Vitória, ele reencontrou os atacantes Tony, com quem jogou no AA Santa Cruz Sub-12 e Sub-13, e Rodriguinho, que conhece desde os 10 anos de idade pelo Cruzeirinho, da sua cidade natal, Serra, além do técnico Rodrigo César.

- É diferente para mim ver um amigo de infância, que jogou junto comigo, brincamos muito de bola, como comandante da equipe, comandando e sendo autoridade do treino. É importante. É importante treinadores novos, que entendem mais de futebol, jogaram futebol, atuaram bastante no estado e também atuou fora pode agregar muito ao futebol capixaba.

Rhayner treina no Vitória antes do Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Vitor Nicchio/ge 3 de 3 Rhayner treina no Vitória antes do Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Vitor Nicchio/ge

Rhayner treina no Vitória antes do Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Vitor Nicchio/ge

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Instagram e no Twitter.

O que você está lendo é [Rhayner, ex-Yokohama, treina com Vitória-ES para manter forma física].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...