Inter tem pior arrancada no Gauchão desde 2017, mas confia em vaga às fases decisivas
A falta de vitórias nas duas primeiras rodadas do Gauchão coloca o Inter com uma incômoda marca. Desde 2017, ano em que conheceu a Série B, o time não iniciava a competição sem, ao menos, uma vitória.
💥️Leia mais
+ Inter liga alerta com Alemão
+ Mário volta a jogar e mira sequência
Há seis anos, o Colorado teve um começo turbulento sob o comando de Antônio Carlos Zago. Largou com empate em 1 a 1 com o Veranópolis e, na sequência, foi derrotado por 2 a 1 pelo Novo Hamburgo, que depois seria campeão em pleno Beira-Rio. O time, aliás, só teria a primeira vitória na quinta rodada, ao derrotar o Brasil de Pelotas por 1 a 0.
Nos cinco anos seguintes, sempre houve uma vitória na estreia. Em 2023, a equipe acabou derrotada por 2 a 1 para o Pelotas na segunda rodada, e, dois anos depois, empatou com o Lobão em 2 a 2 na mesma jornada. Em 2018, 2023 e 2022, o Inter ostentava o cartel de 100% na largada.
O início do estadual aponta o Colorado em um modesto quinto lugar, com apenas dois pontos, quatro atrás do Grêmio. Após empatar em 2 a 2 com o Juventude na estreia, ficou no 1 a 1 com o Avenida na noite de quarta-feira.
Se houver ganhador nas partidas entre Ypiranga x Novo Hamburgo e Aimoré x Esportivo e o Caxias superar o São José-RS no gramado sintético do Francisco Novelletto, terminará a rodada em oitavo.
1 de 1 Mauricio tenta ajudar o Inter a engrenar na temporada — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, InternacionalMauricio tenta ajudar o Inter a engrenar na temporada — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Apesar do início, há confiança na força do conjunto. Mano Menezes assegura que o time reencontrará o padrão nas próximas rodadas e estará nas fases decisivas da competição para lutar pelo título que não levanta desde 2016.
- Temos que nos classificar e estarmos preparado para os jogos decisivos. O torcedor colorado pode ficar tranquilo que estaremos lá – confia.
Para estar entre os quatro melhores, o treinador sabe que é fundamental vencer a primeira. Algo que também apostar em conquistar. Mano respalda o grupo para sair com os três pontos no final de semana diante do São Luiz.
- Estamos sofrendo com a falta de opção de última bola. A equipe está se ajustando e no sábado que vem podemos esperar a vitória – completa.
Para cumprir a promessa, o Colorado acerta os detalhes para o duelo do final de semana. A partida diante do São Luiz, às 16h30, no Beira-Rio, pela abertura da terceira rodada do Gauchão.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Inter tem pior arrancada no Gauchão desde 2017, mas confia em vaga às fases decisivas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments