Desde o prato que não deixa saudades aos & cadernos gatafunhados& : a "intensidade e entrega&quo

Nem mesmo os cortes e queimaduras a fizeram baixar os braços naquela que é a cozinha mais infernal do país. O chef Ljubomir Stanisic chegou mesmo a considerá-la a sua "melhor aluna", mas o percurso da locutora de rádio chegou ao fim este domingo, 8 de dezembro, e quisemos saber que balanço faz sobre a experiência no programa da SIC.

Desconfia sempre de restaurantes da moda, estes até a deixam "um bocadinho" enervada. Já a cozinha de 'Hell's Kitchen Famosos' foi uma "experiência única" para 💥️Inês Lopes Gonçalves, que agarrou o desafio com unhas e dentes e foi uma das finalistas do programa da SIC, conduzido por 💥️Ljubomir Stanisic.

Ao site do Fama Show, a locutora de rádio - que acabou por ser eliminada este domingo, 8 de dezembro - conta que a "adrenalina e o desafio" da primeira temporada a cativou, mas 💥️"💥️gostar💥️ muito de cozinhar foi sem dúvida o principal factor"💥️ para participar neste formato.

Logo no primeiro episódio, Inês confecionou um dos pratos favoritos do chef - Iscas à Portuguesa - e aproveitou para roubar o tamboril à equipa adversária (a azul), tendo sido posteriormente 'apanhada' pelas câmaras da cozinha mais infernal do país.

Brincadeiras à parte, a humorista diz que 💥️o maior desafio foi 💥️"sem dúvida, a parte do serviço no restaurante". "Demasiadas coisas a acontecer e muita pressão porque é preciso fazer depressa e bem. Era preciso ter sempre noção do que se passava à volta ao mesmo tempo que se estava hiper focado numa tarefa ou três", explica.

Houve também alguns contratempos. "💥️P💥️ercebi rapidamente que aquelas facas não eram mesmo para brincadeiras 💥️e 💥️depois especializei-me em queimaduras", afirma.

Elogios e aplausos na hora de apresentar os pratos

Questionada sobre se houve algum prato, em particular, que a tenha deixa mais apreensiva, Inês responde com o humor que lhe é característico: "💥️A verdade é que o linguado do menu e eu nunca fomos lá 💥️grandes💥️ amigos", conta.

"No dia em que o chef nos apresentou aves com peninhas e tudo também pensei 'pronto, já fui'. Nem sabia bem por onde começar a abordar aquela questão", recorda. No entanto, 💥️o pombo que cozinhou 💥️acabou por ser um dos seus pratos favoritos "por achar que nunca ia conseguir transformar aquele bicho num prato de comida aceitável". E não desiludiu: "💥️Rebentaste com a escala toda, está incrível"💥️, afirmou o chef no programa.

De um part-time num restaurante para ajudar a mãe até à cozinha do 'Hell's Kitchen': o percurso de Marisa Cruz

O 💥️prato de favas💥️,💥️ típico do 💥️Sudão, também não ficou atrás e, na altura, recebeu um rasgado elogio. "É mesmo uau", disse Ljubomir Stanisic. A verdade é que a locutora foi aplaudida várias vezes ao longo do programa. "Tenho de aplaudir. Está espetacular", atirou 💥️João Manzarra, referindo-se ao 💥️Chaat,💥️ típico da 💥️Índia💥️."Deves ser a minha melhor aluna", afirmou o chef após ter provado o 💥️Ramen com ovo milenar. 💥️"Ele tem tanto de exigente como de generoso", destaca Inês.

"💥️Faço muitas vezes, mas n💥️o programa foi desastroso"

Num dos episódios, Inês recebeu uma página de um livro de receitas que a avó 'Gina' lhe deixou, que disse guardar "quase como uma relíquia". "💥️L💥️embro-me de estar na cozinha com ela, na altura do Natal ou da Páscoa, e achar quase sobrenatural a forma como ela conseguia fazer tantas coisas, tão bem e para tanta gente. E lembro-me do primeiro doce que fiz, que foi com ela, um clássico salame de chocolate", relembra.

Em homenagem à avó, a locutora fez 💥️Chiffon de Chocolate. "Faço muitas vezes, mas normalmente sai muito melhor. No programa foi desastroso", afirma, referindo-se ao facto de parte do bolo estar sem farinha, o que a levou a improvisar um "perfeito engano de chocolate". Arroz de Pato também é o prato pedido lá em casa, mas o prato favorito de Inês é mesmo Arroz de Cabidela.

E agora os seus pratos, provavelmente, serão ainda mais saborosos."Nunca mais cozi batatas sem um bocadinho de azeite, alho e ervas aromáticas", confessa. O que leva desta experiência? "💥️Cadernos gatafunhados com apontamentos de receitas e dicas que espero bem conseguir transcrever, várias e boas receitas do restaurante do chef, 💥️óptimas💥️ facas e alguns amigos novos com quem partilhar esta sensação de termos vivido uma experiência única", afirma.

"💥️Um 💥️vencedor 💥️intenso💥️ para um 💥️programa 💥️intenso"

Assim como 💥️António Pedro Cerdeira, a humorista também mencionou 💥️Marco Costa como potencial vencedor. "💥️Desde muito cedo que me lembro de pensar 'o Marco vai ganhar isto'. Não vi em praticamente mais ninguém aquele nível de entrega e de força. Mesmo quando estava numa praia que não era a dele, nunca virou as costas a nada e conseguiu sempre dar mais um bocadinho", sublinha.

"É um líder nato, o que se notou no trabalho de equipa e nos serviços, e 💥️o que lhe possa faltar em suavidade, compensa com intuição e a experiência que já trazia da cozinha. Um vencedor intenso para um programa intenso, tudo certo", acrescenta. A revelação do concorrente que irá suceder 💥️Lourenço Ortigão, o vencedor da primeira edição, está muito próxima.

De ajudante de cozinha a atriz: A "volta bonita" de Sofia Ribeiro em 'Hell's Kitchen Famosos'

Tiago Caramujo

Com a certeza de que "não teria feito nada diferente", Inês Lopes Gonçalves destaca ainda "a intensidade e a entrega" com que viveu a experiência e deixa uma forte mensagem: "💥️Numa cozinha é preciso nunca descurar o nosso trabalho individual💥️, 💥️mas 💥️também 💥️nunca perder de vista que se é parte de uma engrenagem, daí nunca nos podermos fechar numa bolha."

Veja o vídeo da expulsão de Inês Lopes Gonçalves:

O que você está lendo é [Desde o prato que não deixa saudades aos & cadernos gatafunhados& : a "intensidade e entrega&quo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...