Botafogo tem aproveitamento perfeito contra o Sergipe, adversário na Copa do Brasil
O Botafogo voltará à Aracaju para a primeira fase da Copa do Brasil. A equipe comandada por Luís Castro estreia na competição contra o Sergipe, no Batistão, ainda sem data definida. Se passar, o time está chaveado com o vencedor de Athletic Club-MG e Brasiliense na segunda fase.
Historicamente, o Botafogo tem um aproveitamento perfeito contra o adversário. Em seis partidas, o clube conquistou seis vitórias diante do Sergipe. Foram 20 gols marcados - média de mais de três por duelo - e sete sofridos neste recorte.
💥️+ Botafogo tem disputa acirrada por vagas no meio com volta de Lucas Fernandes
Inclusive, as equipes já se enfrentaram em uma edição de Copa do Brasil no passado. Em 2001, o Botafogo passou pelo Sergipe com vitórias por 2 a 1 e 3 a 2 também na primeira fase.
O clube entrou diretamente na terceira fase na edição de 2022 por ter sido o campeão da Série B do ano anterior. Depois de passar com tranquilidade pelo Ceilândia, a equipe de Luís Castro foi eliminada pelo América-MG com duas derrotas.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
1 de 3 Luís Castro em derrota do Botafogo para o América-MG — Foto: André DurãoLuís Castro em derrota do Botafogo para o América-MG — Foto: André Durão
Botafogo 2 x 1 Sergipe - Copa do Brasil 2001
Sergipe 2 x 3 Botafogo - Copa do Brasil 2001
Sergipe 2 x 6 Botafogo - Brasileirão 1986
Botafogo 3 x 1 Sergipe - Brasileirão 1983
Botafogo 5 x 1 Sergipe - Brasileirão 1978
Sergipe 0 x 1 Botafogo - Brasileirão 1972
Romildo, do Botafogo, em jogo contra o Confiança — Foto: Reprodução
O Batistão marcou a ascensão do Botafogo na Série B de 2023. Na estreia de Enderson Moreira, o time derrotas o Confiança no estádio por 1 a 0, com gol de Romildo. A partida, marcada por uma pressão do time mandante, foi um ponto de partida para uma sequência de vitórias do alvinegro, que meses depois confirmaria o retorno à elite com o título.
Será a primeira vez que o Botafogo jogará no local desde a partida em questão. Dos jogadores que estiveram em campo naquele dia, apenas Daniel Borges permanece no elenco.
3 de 3 Dida, goleiro do Sergipe — Foto: Antônio Soares/CSS
Dida, goleiro do Sergipe — Foto: Antônio Soares/CSS
O Gipão tem quatro vitórias e duas derrotas na temporada 2023. Os dois revés vieram contra Fortaleza e CRB, clubes que ocupam as duas melhores divisões do país, em jogos da Copa da Nordeste. No Sergipano, a equipe tem 100% de aproveitamento.
Um dos destaques da equipe é o goleiro Dida, de 34 anos. O arqueiro levou dois gols em cinco partidas disputadas no ano e é um dos líderes do elenco.
+ Leia mais notícias do Botafogo
💥️🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Botafogo💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Botafogo tem aproveitamento perfeito contra o Sergipe, adversário na Copa do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments