Rússia envia lote de 100 “cabras de elite” para a Coreia do Norte & Executive Digest

Vladimir Putin enviou um lote de cabras leiteiras de raça para a Coreia do Norte, no mais recente gesto de boa vontade entre a Rússia e Kim Jong-Un. O anúncio foi feito na passada segunda-feira pelo Serviço Federal de Alfândega da Rússia (FCS), apontando que as “cabras de raça de elite” foram libertadas por agentes da alfândega em Khasan, cidade que faz fronteira com a Coreia do Norte e China.

Cem dessas cabras leiteiras chegaram de São Petersburgo, do outro lado do país, e depois foram destinadas à Coreia do Norte, depois de passarem por controlos veterinários e alfandegários, referiu o FCS & desde a abertura de uma nova rota entre os países em Khasan, em novembro de 2022, 2.200 animais vivos foram libertados para embarque para a Coreia do Norte, incluindo cavalos da região russa de Vladimir e vacas holandesas, apontou um oficial do posto alfandegário.

No início de agosto último, o órgão veterinário e de fiscalização agrícola da Rússia, Rosselkhoznadzor, anunciou que havia libertado 447 cabras para embarque para Rason, na Coreia do Norte, o que foi considerado o “primeiro lote de animais vivos” exportado para o país. Segundo o jornal ‘POLITICO, essas cabras, 432 delas prenhes, foram exportadas para ajudar “a aliviar a escassez de alimentos na Coreia do Norte”.

Recorde-se que o ex-embaixador na Rússia e membro do comité de inteligência parlamentar da Coreia do Sul, Wi Sung-lac, indicou que o alívio da crise alimentar de Pyongyang era parte da compensação pela transferência de tropas norte-coreanas para as Forças Armadas russas, onde agora estão supostamente envolvidas em operações de combate contra soldados ucranianos.

Além de gado, a Rússia presenteou a Coreia do Norte com outros animais, aparentemente como um gesto de boa vontade de Putin para com Kim, simbolizando os laços crescentes entre os seus regimes.

No final de agosto, a agência de alfândega veterinária de Primorsky Krai disse que 24 Orlov Trotters, uma raça de cavalo de tração russo conhecido pelo seu atleticismo, foram enviados para a Coreia do Norte. No mês passado, 70 animais foram transferidos do Zoológico de Moscovo para o Zoológico Central em Pyongyang, incluindo um leão africano, dois ursos, dois iaques, 25 faisões, 40 patos-mandarim e cinco cacatuas.

O ministro dos Recursos Naturais da Rússia, Alexander Kozlov, disse que os animais foram doados “como um sinal de apoio, gentileza e cuidado”.

O que você está lendo é [Rússia envia lote de 100 “cabras de elite” para a Coreia do Norte &  Executive Digest].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...