Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: F***-se os computadores
A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na Arábia Saudita, contou com uma novidade: a utilização, de forma inédita no boxe, de Inteligência Artificial como juiz. Ainda em caráter experimental, o uso da IA nas papeletas de pontuação não influenciou no resultado oficial da disputa entre os pesos-pesados. Mesmo assim, a inovação dividiu opiniões e houve, inclusive, quem condenasse a implementação da nova tecnologia na nobre arte, como foi o caso de um dos protagonistas do show.
Derrotado por Usyk na decisão dos juízes, Tyson Fury não gostou nem um pouco de saber qual pontuação a Inteligência Artificial atribuiu ao combate nas suas papeletas. Enquanto os juízes laterais humanos pontuaram de forma unânime o placar de 116 a 112 a favor do ucraniano, a IA viu um domínio ainda maior do campeão sobre 'The Gypsy King' (118 a 112).
Ao tomar conhecimento da situação, na coletiva de imprensa pós-luta, 💥️Fury disparou pesadas críticas ao experimento com Inteligência Artificial e se mostrou contrário a tentativa de implementar a nova tecnologia no boxe. Irritado, o inglês defendeu que o trabalho feito pelos juízes laterais deve continuar sendo feito por seres humanos e não por 'robôs'.
PVC
Vítor Roque pode jogar no Palmeiras, mas não agora
Andreza Matais
Lula reclama de Janja ao reclamar da comunicação
Milly Lacombe
A incrível lição do time feminino do Grêmio
Josias de Souza
Cinismo ganhou status de política de estado no Rio
"F***-se todos os computadores. Continuem com os humanos. Mais trabalhos para humanos, menos trabalhos para computadores. E f***-se os carros elétricos também, já que estamos nesse assunto", disparou Fury.
Assine o UFC Fight Pass pelo Play com 50% de desconto e PARCELE em 12x de R$ 12,45
Depois de Oleksandr Usyk vencer o primeiro confronto, em maio deste ano, e unificar os principais títulos mundiais do peso-pesado no boxe, Tyson Fury buscava a redenção com a disputa de sábado. Porém, mais uma vez, o inglês - mesmo 25 kg mais pesado - não foi páreo para o pugilista ucraniano, que novamente saiu vitorioso e manteve os cinturões da IBO (Organização Internacional de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e WBA (Associação Mundial de Boxe).
Here's The Ring's AI-powered judge's experimental scorecard from the Usyk2Fury fight ?? While it didn't influence the official result, it offers a unique and unbiased perspective on the fight ? pic.twitter.com/Xo8sbiIkRc
- TURKI ALALSHIKH (@Turki_alalshikh) December 22, 2024
O que você está lendo é [Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: F***-se os computadores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments