Brasileiro fanático pelo Real Madrid tem coleção de 300 camisas e fez tour no Camp Nou de "merengue"
Imagine entrar em um estádio de futebol de um clube, para uma visita, em dia que não tem jogo, com a camisa do maior rival?
Situação atípica, no mínimo. Mas foi o que fez o jornalista Leonardo Moniz, de 36 anos, morador de Piracicaba, no interior paulista.
1 de 5 Leonardo Moniz, torcedor do Real — Foto: Arquivo pessoalLeonardo Moniz, torcedor do Real — Foto: Arquivo pessoal
Aliás, esta foi uma das inúmeras coisas que ele já fez por conta de uma fervorosa paixão: o Real Madrid. Isso mesmo!
- A semente dessa relação foi plantada no começo de 1995, por conta de um jogo que vi na casa do meu avô. Era Real e Barcelona. Eu me encantei com aquele estádio inteiro branco, primeira vez que vi mosaico. O Real venceu por 5 a 0 aquele jogo, com três gols daquele que seria meu primeiro ídolo no futebol, o Zamorano - contou.
Desde então, Leonardo vive intensamente a relação com o Real. Ele tem uma coleção e tanto com camisas e adereços do maior campeão da Champions League (14 títulos).
2 de 5 Coleção de camisas — Foto: Arquivo pessoalColeção de camisas — Foto: Arquivo pessoal
Entre os casos curiosos, está um acontecimento de 2017. O jornalista simplesmente pisou no estádio do maior rival, o Barcelona, sem esconder (muito pelo contrário!) o time do coração.
💥️"Em 2017, na minha lua de mel, minha esposa queria conhecer Barcelona. É uma cidade bonita. Já que estava lá, fui conhecer o Camp Nou e entrei com camisa do Real. Não tem perigo, há bastante segurança. Mas fui xingado gratuitamente como nunca na vida. Foi uma experiência legal e fiquei orgulhoso de mim.", relembrou.
3 de 5 Leonardo, com a camisa do Real, em território adversário — Foto: Arquivo pessoalLeonardo, com a camisa do Real, em território adversário — Foto: Arquivo pessoal
No casamento, inclusive, ele não deixou de levar o Real para o altar. Colocou um broche com o escudo do clube no terno para dizer o "sim".
E não pense que ele acompanha os jogos somente pela TV. Leonardo é sócio-torcedor desde 2011 e já assistiu jogos no Santiago Bernabéu.
💥️+ Leia mais notícias do ge campinas
4 de 5 Simone e Leonardo no dia do casamento — Foto: Arquivo pessoalSimone e Leonardo no dia do casamento — Foto: Arquivo pessoal
Para conseguir conhecer a casa do Real, ele conta que foi preciso muito esforço ao longo de anos.
- Eu fui quatro vezes para Madri. A primeira foi em 2011. Fiquei dez dias lá e nos dez dias eu fiz o no Santiago Bernabéu. Cara, quando eu vi pela primeira vez, ajoelhei, chorei e agradeci aos céus por estar ali. Foram muitos anos economizando para poder ver aquilo. Muitos anos mesmo. Comecei a trabalhar em 2006, fiquei sem sair uns cinco anos, sem jantar fora, sem balada, para realizar esse sonho. Fui os dez dias no . Peguei um jogo também naquele ano, foi a primeira vez. Tenho um total de sete jogos. Esse número vai aumentar em breve - garantiu
O Real Madrid do Leonardo decide o título do Mundial de Clubes neste sábado, a partir das 16h (de Brasília), contra o Al Hilal, com transmissão da TV Globo.
5 de 5 O torcedor merengue com a taça da Champions — Foto: Arquivo pessoalO torcedor merengue com a taça da Champions — Foto: Arquivo pessoal
O torcedor merengue comentou a 💥️fala de Rodrygo, sobre a eliminação do Flamengo para a equipe árabe, e disse que não espera facilidades na final.
- Eu achava que seria difícil para o Flamengo. Acho que as pessoas por aqui menosprezam a evolução do futebol na Ásia e na África. Há uma ideia equivocada de discrepância. Espero um jogo ainda mais difícil na final - concluiu.
O que você está lendo é [Brasileiro fanático pelo Real Madrid tem coleção de 300 camisas e fez tour no Camp Nou de "merengue"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments