Cano, do Fluminense, ganha quadro por golaço contra o Vasco: "Vai ficar marcado para sempre"
Artilheiro do Fluminense, Germán Cano recebeu na manhã desta quinta-feira um quadro em homenagem ao golaço marcado sobre o Vasco no último domingo no Maracanã 💥️(veja no vídeo abaixo). A homenagem foi feita e entregue pela Betano, patrocinadora master do clube, e o argentino já tem um lugar em casa para guardar: o "Museu do L".
💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
1 de 3 Cano, do Fluminense, recebe quadro em homenagem ao golaço contra o Vasco — Foto: Thiago Lima / geCano, do Fluminense, recebe quadro em homenagem ao golaço contra o Vasco — Foto: Thiago Lima / ge
Questionado sobre como Lorenzo reagiu, Cano disse que o filho não para de ver o golaço:
- Ele não acreditava nesse gol. Acho que ninguém acreditava. A bola vai para o pé esquerdo, ninguém achou que ia chutar do meio de campo. O Lorenzo ficou muito surpreendido, todos os dias ele está olhando esse lance no tablet dele (risos).
2 de 3 Detalhes do quadro em homenagem ao golaço de Cano — Foto: Felipe Siqueira / TV GloboDetalhes do quadro em homenagem ao golaço de Cano — Foto: Felipe Siqueira / TV Globo
Logo após a homenagem, Cano deu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Carlos Castilho. E disse que ainda dá para buscar a artilharia do Carioca para "completar a coleção" no futebol brasileiro, após ter sido o goleador do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado. O argentino é o vice-artilheiro do Estadual com cinco gols, empatado com Pedro e Gabigol do Flamengo, e arás de Lelê, do Volta Redonda, que tem sete:
- Dá sim (para buscar), obviamente. Estou preparado para fazer gols, e vamos continuar trabalhando para poder dar mais alegrias aos nossos torcedores.
- Não conhecia (essa história). Mas a minha entrou, né (risos)? Procurava sempre fazer esse gol, primeiro gol do meio de campo. Treinei muito para poder fazer. Não sabia que iria acontecer assim, dessa forma, em um clássico. Foram muitas coisas lindas nesse momento, nesse lance. Vai ficar marcado para sempre.
3 de 3 Cano recebe quadro de golaço do patrocinador do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FCCano recebe quadro de golaço do patrocinador do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
- Falei muitas vezes que não tenho esse controle de poder estar na seleção. O que posso fazer é o melhor pelo Fluminense, fazer muitos gols aqui, jogar cada dia melhor com o nosso time. Isso eu tenho controle, do outro lado não depende de mim. Foi falado muito antes da Copa que eu poderia ter chegado à seleção, mas se não deu certo não tem problema. Confio na minha capacidade, na minha experiência no futebol. Se não foi assim (convocado), não tem problema. Não para mim. Tenho que olhar para frente.
- Foram 45 dias de férias, é verdade. Eu continuei treinando no Catar, na academia do hotel onde a gente ficou. Voltamos em janeiro com o staff e o departamento médico preparando toda a pré-temporada. E estamos cada dia melhorando muito mais. Sabemos que temos que continuar melhorando. Na parte física estamos muito bem. Eu estou correndo por jogo entre 9km e 10km, em alta intensidade. Isso amrca para mim uma ótima condição física. Estou aguentando muito bem os 95 minutos do jogo. Estamos muito bem fisicamente.
- São vários fatores. O cuidado é fundamental, alimentação também. Quando estava no Independiente Medellín em 2018 comecei a me cuidar mais, na alimentação e descanso. Aí tudo aconteceu de grande para mim, não foi quando tinha 22, 23 anos. Foi com 28, 29 anos, que comecei a ter sequência de gols, de rendimento muito alto durante muito tempo. É muito difícil poder manter isso. Creio que o trabalho está dentro do que acho que é importante para poder render em campo. Esse é o caminho certo para continuar fazendo grandes coisas.
- Eu visualizo muito antes de que cada bola chegue no meu pé. Sempre trabalho isso com uma pessoa pela web, e continuo trabalhando com ela para que me dá muitas opções para fazer dentro do campo, tomar decisão rápida e não ter esses dois toques antes de chutar, fazer de uma só vez. Aconteceu muitas vezes e deu certo. Muitas vezes não paro a bola dentro da área porque tem esse tempo de definir de um só toque. Acho que está dando muito certo. O trabalho de visualização é muito importante para mim.
- Não posso contar muito porque é um trabalho íntimo, privado. A visualização é parte do que faço dentro do campo. Não posso falar para fora o que acontece, o que acho que vejo no campo. Mas é um trabalho que se perguntar para qualquer um seguramente vai saber explicar mais. Cada vez que entro em campo eu visualizo a minha maneira como deve ser para poder atrair a bola.
- Acho que tenho que aperfeiçoar mais os controles, muitas vezes perco a bola de costas. O jogo é muito rápido, quase não paro a bola para fazer dois toques, quero fazer tudo com um toque só. Quando estou de costas tenho que melhorar isso, na hora de entregar a bola. Depois, ajudar muito mais o time, como venho fazendo. E continuar sempre estando dentro da área para fazer o gol.
- Eu posso jogar com todo mundo, não tenho problema com ninguém. Cada jogador que entra faz o melhor para o time. Não tenho problema em jogar com ninguém. Todos que entram estão preparados para jogar dentro do time, e cada vez jogando melhor. Vamos no caminho certo para continuar dando muitas alegrias.
💥️+ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Cano, do Fluminense, ganha quadro por golaço contra o Vasco: "Vai ficar marcado para sempre"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments