Com "galo na panela" e referência ao Cruzeiro, Afogados provoca Atlético-MG e lembra jogo histórico da Copa do B
Um dos capítulos mais impressionantes da Copa do Brasil completa três anos neste domingo. Na noite do dia 26 de fevereiro de 2023, o modesto Afogados fazia história ao eliminar o gigante Atlético-MG da competição. Para relembrar a data, a equipe pernambucana lançou o novo terceiro uniforme em homenagem a zebra histórica.
+ Conheça goleiro raiz que jogou de boné, quebrou a internet e ajudou Afogados a eliminar o Atlético-MG
1 de 3 Nova camisa do Afogados relembra zebra histórica da Copa do Brasil — Foto: DivulgaçãoNova camisa do Afogados relembra zebra histórica da Copa do Brasil — Foto: Divulgação
Porém, se engana quem pensa que a camisa quer apenas lembrar daquele jogo. Com um "galo na panela", a nova camisa provoca o Atlético-MG, faz referência ao Cruzeiro e brinca com o sucesso do clube nas redes sociais após a classificação.
- O conceito da camisa não é só para relembrar os três anos da eliminação. Mas, também fazer referência às redes sociais do clube. Nas linhas verticais, têm bonés para lembrar o goleiro Wallef, estrelas em homenagem aos torcedores do Cruzeiro e ícones de redes sociais - conta o influenciador Ítalo do Afogados, que foi um dos criadores do uniforme.
+ "Goleiro de boné" relembra jogo histórico contra o Atlético-MG na Copa do Brasil e diz: "Maior momento da carreira"
2 de 3 Nova terceira camisa do Afogados — Foto: DivulgaçãoNova terceira camisa do Afogados — Foto: Divulgação
Predominantemente azul, a camisa é listrada e conta com detalhes em branco e vermelho. O placar do jogo, as penalidades e todos os jogadores do Afogados que participaram da partida também estão estampados no uniforme.
A camisa será utilizada pela Coruja na reta final do Campeonato Pernambucano e comercializada por R$ 100. As vendas serão iniciadas na próxima sexta-feira através das redes sociais do Afogados.
Afogados e Atlético-MG ficaram no empate em 2 a 2, no tempo normal, no estádio Vianão, no Sertão de Pernambuco, pela segunda fase da Copa do Brasil. Candinho e Philip fizeram para os donos da casa, enquanto Gabriel e Ricardo Oliveira empataram para o Galo. O resultado levou a decisão para os pênaltis.
+ Afogados faz história e elimina o Atlético-MG da Copa do Brasil
3 de 3 Wallef Afogados x Atlético-MG — Foto: ReproduçãoWallef Afogados x Atlético-MG — Foto: Reprodução
Nas penalidades, brilhou a estrela de Wallef, o goleiro de boné. Ele defendeu as cobranças do volante Allan e do meia Nathan, quebrou a internet, virou personagem de anime e herói da "impossível" classificação à terceira fase do torneio. Após 18 cobranças, o Afogados comemorou a classificação histórica e colocou R$ 1,5 milhão no bolso.
+ Maior salário do Afogados equivale a 1% do que Tardelli recebe no Galo; veja disparidades
A demissão do treinador venezuelano Rafael Dudamel do Galo aconteceu logo após a queda histórica na Copa do Brasil. Ele passou apenas 10 jogos como técnico da equipe. Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas (53,3% de aproveitamento), além de duas eliminações, para o Unión-ARG (primeira fase da Sul-Americana) e Afogados (segunda fase da Copa do Brasil).
Os gols da classificação do Afogados sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil; assista
O que você está lendo é [Com "galo na panela" e referência ao Cruzeiro, Afogados provoca Atlético-MG e lembra jogo histórico da Copa do B].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments