Sonae Arauco expande fábrica de Oliveira de Hospital para atingir 85% de madeira reciclada nos produtos &

A fábrica de Oliveira do Hospital da Sonae Arauco vai crescer. A empresa de conglomerados de madeira investiu 💥️oito milhões de euros na construção de uma nova unidade de pré-triturado, para reforçar a disponibilidade de madeira reciclada, e vai avançar com a 💥️construção de dois novos armazéns. O primeiro, de 12.000 metros quadrados, estará pronto até ao fim do ano e, o segundo, de 13.000 metros cúbicos, até 2026, 💥️expandindo o espaço da unidade para os terrenos nas imediações. Objetivo é produzir💥️ produtos com 85% de madeira reciclada.

Depois de ter anunciado um investimento de cinco milhões de euros em dois novos centros de reciclagem de madeira em Portugal, um no Minho e outro em Lisboa, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Sonae Arauco, que emprega 800 pessoas em Portugal e tem 2.600 a nível global, tem já 💥️outros investimentos em andamento para reforçar o abastecimento de madeira reciclada que chega às suas unidades de produção.

A fábrica de Oliveira do Hospital, uma das três unidades de produção da empresa no país, onde produz aglomerado de madeira e faz revestimento [em Mangualde produz placas MDF e em Sines produz os químicos que as fábricas necessitam para a sua produção], acabou de💥️ inaugurar uma área de produção nova de pré-triturado, num investimento superior a oito milhões de euros.

“💥️Há dificuldade em Portugal de ter disponibilidade de madeira reciclada. Embora estejamos sempre a aumentar os nossos centros de recolha, mesmo assim temos muita dificuldade de ter disponibilidade de madeira para as nossas necessidades”, explicou José António Silva, responsável da fábrica de Oliveira de Hospital, numa visita do ECO à unidade, onde trabalham 206 pessoas.

Fábrica de derivados de madeira da Sonae Arauco, em Oliveira do HospitalRicardo Castelo/ECO

Para já, “a próxima modificação é passar o parque de madeiras para novo local, criar o novo armazém e criar um novo parque de madeiras”, sintetiza o responsável pela fábrica de Oliveira do Hospital.

A Sonae Arauco incorporou, em 2023, 734 mil toneladas de madeira reciclada, sendo a reciclagem de madeira a base do seu modelo de negócio de bioeconomia circular.

Com💥️ 2.600 colaboradores distribuídos pelas 23 unidades fabris e comerciais nos nove países onde está presente, a Sonae Arauco exporta os seus produtos para 68 países.

O que você está lendo é [Sonae Arauco expande fábrica de Oliveira de Hospital para atingir 85% de madeira reciclada nos produtos & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...