Pré-Market: Mercado ferido busca por alívio
💥️✅Olivia Bulla é jornalista e escreve diariamente sobre os mercados financeiros no blog A Bula do Mercado.
No front político, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, indicou o vigésimo segundo & e último & ministro que faltava para a composição da Esplanada dos Ministérios a partir do ano que vem. Trata-se de Ricardo Salles, do Movimento Endireita Brasil e do Partido Novo, que irá ocupar a Pasta do Meio Ambiente.
O anúncio feito ontem parece mais uma estratégia para desviar o foco do noticiário em torno de movimentações financeira atípicas que envolvem a esposa, Michelle, e um dos filhos de Bolsonaro, Flávio, citadas em relatório do Conselho de Controle de Atividade Financeiras (Coaf). Segundo o presidente eleito, o ex-assessor do filho Fabrício José de Carlos Queiroz irá explicar à Justiça como movimentou mais de R$ 1,2 milhão em um ano, em contas bancárias que também envolvem mulher e filhas do ex-assessor, entre outros.
Trata-se de um ruído de curto prazo, mas que pode afetar o ambiente político & e econômico & no Brasil, antes mesmo da posse do novo governo. A diplomação de Bolsonaro na Justiça Eleitoral (TSE) acontece hoje, em meio a esse desgaste.
O que você está lendo é [Pré-Market: Mercado ferido busca por alívio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments