Casa da Moeda e NAV também entregaram dinheiro a Medina para baixar a dívida &
Para assegurar a redução do rácio da dívida pública em 2023 para baixo do limiar dos 100% do PIB, 💥️Fernando Medina dedicou-se, nos últimos dias do ano anterior, a angariar recursos financeiros por parte de três empresas públicas.
Além da Águas de Portugal (AdP), como o ECO noticiou, o ✅Público (artigo fechado) revela que 💥️também a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) e a NAV Portugal contribuíram para este esforço, com o intuito dos objetivos do Governo serem alcançados em matéria de controlo da dívida pública.
Depois dos 100 milhões de euros transferidos pela Águas de Portugal por via do pagamento de um dividendo extraordinário, 💥️a administração da Casa da Moeda foi chamada pelo Ministério das Finanças a 22 de dezembro a antecipar receitas no valor de 20 milhões de euros, devido ao bom desempenho da empresa.
A empresa acabou por transferir 10 milhões por via de duas tranches até ao final do ano passado, tendo posteriormente, a 28 de março, em assembleia-geral, a Casa da Moeda sugerido a não distribuição de resultados adicionais referentes ao exercício de 2023.
Além destas transferências para os cofres públicos, 💥️também a NAV, que depende diretamente do Tesouro, 💥️contribuiu para este esforço de consolidação das contas públicas, com a antecipação de 15 milhões de euros.
O que você está lendo é [Casa da Moeda e NAV também entregaram dinheiro a Medina para baixar a dívida & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments