Exclusivo: BTG lança fundo Ibovespa com taxa inferior aos ETFs do Itaú e BlackRock
“Percebemos que muitas pessoas ainda ficam inseguras com o homebroker”, explica Flora (Foto: Money Times)
O 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11), por meio do BTG Digital, irá lançar um fundo de ações passivo atrelado ao Ibovespa com uma taxa inferior aos dos ETFs que replicam o índice, disse Marcelo Flora, responsável pela plataforma ao 💥️Money Times.
O produto, batizado de FIA BTG Pactual Ibovespa Indexado, terá uma taxa de administração de 0,15% ao ano, que está inferior ao ETF que persegue o Ibovespa da BlackRock (0,54%) e do Itaú (0,3%).
“Percebemos que muitas pessoas ficam inseguras com o homebroker. Com este produto, o cliente não precisa abrir uma conta na corretora ou na B3. É muito mais fácil”, explica o executivo. A ideia de ofertar o produto veio após o sucesso do fundo “Tesouro Selic Simples” FI RF.
O produto também possui uma taxa inferior ao do mercado. Após ser lançado com uma taxa de 0,10% em maio de 2018, agora cobra 0,08%. A proposta é levar a cobrança a até 0,02%, conforme cresça o patrimônio do fundo, hoje em torno de R$ 250 milhões.
O que você está lendo é [Exclusivo: BTG lança fundo Ibovespa com taxa inferior aos ETFs do Itaú e BlackRock].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments