Xelerate.tech vai contratar mais de 60 engenheiros até ao final do ano &
Depois de anunciar o investimento de 40 milhões de euros na contratação de equipas de desenvolvimento de ✅software, nos próximos cinco anos, no Porto, a aceleradora de empresas luso-alemã Xelerate.tech 💥️prepara-se para contratar mais de 60 engenheiros de ✅software este ano para trabalharem com tecnológicas estrangeiras. Também planeia investir em novos setores de tecnologia e mudar de💥️ instalações para dar resposta ao crescente número de companhias estrangeiras que ajuda a instalar na região, avança Martin Zierheim, CEO da Xelerate.tech, ao ECO/Local Online.
“Esperamos contratar mais de 60 engenheiros em 2024 para as nossas mais recentes ✅joint ventures: a Xelerate Markant Portugal (focada no desenvolvimento de plataformas digitais B2B na ✅cloud) e a Advanced Xelerate Tech (especializada no desenvolvimento de produtos SAP)”, adianta o CEO da Xelerate.tech em declarações ao ECO/Local Online.
A luso-alemã Xelerate.tech já ajudou a instalarem-se no Porto a 💥️germânica AVL Software and 💥️Function – referência mundial no desenvolvimento, simulação e testes na indústria automóvel –, a alemã 💥️Advanced 💥️Apllication, que desenvolve produtos de ✅software para diversas indústrias, a dinamarquesa ISS World Services e a suíça Markant Services International, com a qual estabeleceu um novo tech hub na cidade, no âmbito de uma ✅joint-venture.
“💥️As quatro empresas tiveram um investimento total de cerca de três milhões de euros em 2023. Para 2024 e anos seguintes o objetivo é sucessivamente dobrar o valor do ano anterior”, calcula Martin Zierheim.
Face ao crescimento que tem tido no mercado ao atrair e 💥️ajudar cada vez mais companhias estrangeiras a instalarem centros tecnológicos no Porto, a aceleradora de empresas luso-alemã vai em breve mudar de instalações. “O nosso escritório «Xelerate Launch Base» está localizado na zona industrial, e 💥️estamos atualmente à procura de um novo espaço de trabalho para acomodar os nossos planos de crescimento“. Enquanto não muda de instalações, empresa está a implementar “um modelo de trabalho híbrido que garante o equilíbrio certo entre flexibilidade individual e a interação entre as equipas das várias áreas”, explica Martin Zierheim.
Esperamos contratar mais de 60 engenheiros em 2024 para as nossas mais recentes joint ventures: a Xelerate Markant Portugal (focada no desenvolvimento de plataformas digitais B2B na cloud) e a Advanced Xelerate Tech (especializada no desenvolvimento de produtos SAP).
Especializada no ✅set up e gestão de✅ hubs tecnológicos, a Xelerate.tech está em constante crescimento e tem vindo a estabelecer “parcerias sólidas” no Porto. “Criámos✅ joint-ventures com líderes da indústria em vários setores que estão a💥️ investir estrategicamente em tecnologia e a aumentar a suas equipas internas de engenharia de✅ software na Europa“, salienta o CEO.
A colaboração que mantinha com a empresa dinamarquesa ISS World Services no estabelecimento de um centro de tecnologia no Porto terminou recentemente. “💥️Em menos de dois anos, passámos da ideia para um centro de tecnologia em funcionamento com 65 talentosos engenheiros”.
Outro exemplo do trabalho da aceleradora de empresas no Porto é a 💥️parceria com a germânciaAVL Software andFunctions, a XelerateDigitalcar, onde “as equipas da Xelerate.tech estão a assumir cada vez mais responsabilidade em tecnologias do ramo automóvel de última geração, como engenharia de sistemas, ✅e-charging e cibersegurança automóvel”, descreve Martin Zierheim.
Para o CEO, “atrair os engenheiros mais talentosos é uma luta constante para muitas empresas”. Na hora destas empresas estrangeiras decidirem instalar-se no Porto pesa a existência de universidades de reconhecimento e o facto de ser 💥️um centro tecnológico internacional, ter talento na área tecnológica.
Portugal, em geral, tem uma posição de valor excecional para a indústria da tecnologia. A qualidade e a entrega do software desenvolvido é significativamente superior em comparação com outras regiões do mundo, para o mesmo custo e serviço/produto.
“O Porto desenvolveu um centro tecnológico global de excelência. A cidade fornece uma capacidade de trabalho talentosa e altamente qualificada, juntamente com um sistema educacional e universitário de classe mundial, com a segunda maior taxa de graduados em tecnologia na Europa”, assinala o CEO.
O responsável considera, aliás, que “Portugal, em geral, tem uma posição de valor excecional para a indústria da tecnologia.💥️ A qualidade e a entrega do ✅software desenvolvido é significativamente superior em comparação com outras regiões do mundo, para o mesmo custo e serviço/produto”.
Mesmo assim, nota,💥️ “o mercado de engenharia de ✅softwareestá sobrelotado, e precisamos de boas estratégias de recrutamento com conhecimento tecnológico para atrair o talento certo”.
O que você está lendo é [Xelerate.tech vai contratar mais de 60 engenheiros até ao final do ano & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments