Ibovespa cai com tensão política interna; Maia defende reforma da Previdência

Por ysoke.com & Se o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) amenizou a queda do 💥️Ibovespa ontem após a prisão do ex-presidente Michel Temer & ao afirmar que a prisão não influenciaria na pauta do Congresso -, nesta sexta-feira (22) ele é um dos fatores para a baixa de 2,91% a 93.914,18 pontos, às 15h00 na bolsa paulista, com um volume negociado em R$ 12,82 bilhões.

Maia ameaçou deixar a articulação da reforma da Previdência no Congresso após se irritar com post e críticas feitas a ele por Carlos Bolsonaro. A reação também se refletiu no par dólar/real, com a moeda americana se valorizando 2,40% a R$ 3,8883.

Maia não gostou do compartilhamento de Carlos à resposta do ministro da Justiça, Sergio Moro, à sua decisão de não dar prioridade agora ao projeto de combate ao crime organizado e à corrupção na Câmara. O deputado carioca manifestou seu descontentamento ao ministro da Economia Paulo Guedes em uma ligação presenciada por líderes dos partidos do Centrão, afirmando que “se é para ser atacado por filhos e aliados de Bolsonaro, o governo não precisa de ajuda”.

Mais tarde, resposta à deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), o presidente da Câmara dos Deputados 💥️disparou em seu Twitter: “Nunca vou deixar de defender a reforma da Previdência”. A política eleita com o maior número de votos do País havia declaro que Maia tinha desistido de avançar com a reforma.

Nunca vou deixar de defender a reforma da Previdência.

— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 22, 2023

A irritação de Maia se soma a preocupação dos investidores com a desaceleração do crescimento da economia global, corroborada nesta sexta-feira com a divulgação de indicadores fracos para a atividade industrial e de serviços na Zona do Euro e o dado de atividade industrial nos EUA.

Além disso, a fraca economia líquida fiscal com a reestruturação das carreiras e a reforma da Previdência dos militares também influenciam na desvalorização dos ativos brasileiros no Ibovespa. Assim como a perspectiva negativa em relação à tramitação da reforma da Previdência após a prisão de Temer, que pode colocar uma pausa nas negociações sobre a reforma e encarecer o apoio do MDB à pauta.

💥️Destaques:

&  💥️CCR (💥ITUB4) caía 2,95%, enquanto 💥️Bradesco (BBDC4) declinava 3,53%, contribuindo para o viés negativo do Ibovespa, dado o peso dos papéis em sua composição.

& 💥️Lojas Americanas (💥BTOW3) caía 7,98%, entre os destaques negativos do Ibovespa, ainda ecoando os resultados trimestrais mais fracos.

O que você está lendo é [Ibovespa cai com tensão política interna; Maia defende reforma da Previdência].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...