China pondera novos estímulos à economia após novo travão em julho &
O 💥️banco central da China está a ponderar avançar com novas medidas para impulsionar o crescimento da economia, na segunda metade do ano, assim como acelerar a implementação das medidas já anunciadas, anunciou o governador Pan Gongsheng
Em entrevista à televisão estatal CCTV, e citado pela Reuters, o responsável não especificou quais serão as medidas, cujo anúncio surge no mesmo dia em que o país divulgou que a produção industrial abrandou pelo terceiro mês consecutivo, em julho.
A 💥️produção industrial chinesa cresceu 5,1% face ao período homólogo, abaixo dos 5,3% registados em junho e das estimativas dos analistas de um aumento de 5,2%.
Apesar da contração da produção industrial, as 💥️vendas a retalho aumentaram 2,7% em julho, acima da subida de 2% registada um mês antes.
A economia chinesa tem enfrentado alguns desafios. No segundo trimestre do ano, o PIB chinês cresceu 4,7%, abaixo da previsão dos analistas. O valor no segundo trimestre foi muito inferior ao ritmo de crescimento homólogo de 5,3% registado no primeiro trimestre do ano.
Ainda assim, a economia cresceu a um ritmo de 5% no primeiro semestre do ano, o que corresponde ao objetivo fixado por Pequim para este ano.
O que você está lendo é [China pondera novos estímulos à economia após novo travão em julho & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments