E agora, Brasil? Para BTG, temporada de resultados é a mais decepcionante desde 2017

Analistas se desapontam com resultados das empresas brasileiras no primeiro trimestre
“Temporada de resultados do primeiro trimestre se mostrou fraca”. É com este título que a equipe do 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11) divulgou relatório sobre os resultados das empresas no Brasil durante os três primeiros meses do ano.
Os analistas Carlos Sequeira, head de pesquisa da América Latina, e Bernardo Teixeira e Osni Carfi calcularam que 31% das empresas apresentaram números superiores ao esperado, e 28% relataram resultados mais fracos do que o projetado.

Diferença entre surpresas positiva e negativa nos resultados é a maior de cinco trimestres
A lacuna de 3 pontos percentuais é a menor diferença positiva dos últimos cinco trimestres. Nos três meses finais de 2018, a diferença foi de 16 pontos percentuais. Já no terceiro trimestre do último ano, foi de 20 pontos percentuais.
A instituição destaca a queda nas expectativas. “Claramente, um ambiente econômico mais fraco do que o esperado está por trás da deterioração na qualidade dos resultados”, dizem os analistas.
Excluindo os resultados obtidos por 💥️Petrobras (💥️PETR3; 💥️PETR4) e 💥️Vale (💥️VALE3), as receitas consolidadas e os lucros líquidos foram 0,6% e 7,9%, respectivamente, abaixo das projeções do BTG Pactual. Por outro lado, o Ebitda (geração operacional de caixa) veio 1,1% acima das estimativas.

Ebitda e lucro líquido sobem na comparação anual
Mesmo assim, os analistas destacam que o Ebitda e o lucro líquido (excluindo Petrobras e Vale) cresceram 11,4% e 12,1% & respectivamente & na base anual de comparação.
“Quando olhamos para setores diferentes, agronegócio, imobiliário e aluguel de veículos com logística, vemos destaques positivos no trimestre”, finalizam os analistas.

Agronegócio e logística permanecem como setores com performances positivas
O que você está lendo é [E agora, Brasil? Para BTG, temporada de resultados é a mais decepcionante desde 2017].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments