Elliptic, uma startup de blockchain fez parceria com IBM e MIT para criar o maior banco de dados sobre Bitcoin
A Elliptic uma startup focada em análises de dados, fez uma parceria com a IBM e MIT para estudarem toda uma gama de dados relacionados com o Bitcoin e seu ecossistema (Imagem: Pixabay)
A startup Elliptic, de Londres, com base em blockchain, fez parceria com pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e com a gigante de tecnologia IBM para criar o maior conjunto mundial de dados de transações disponíveis publicamente para o Bitcoin.
O conjunto de dados, acessível via Kaggle, mapeia mais de 200.000 bitcoins, os dados são compostos por transações para entidades reais pertencentes à bolsas, provedores de carteira, mineiros e etc. Versus ilícitas: fraudes, malware, organizações terroristas, ransomware, Ponzi esquemas e etc.
Os pesquisadores por trás do projeto publicarão ainda nessa segunda-feira um artigo intitulado “Anti-lavagem de dinheiro em Bitcoin: experimentos com redes de convergência de grafos para análise forense financeira”.
Uma das principais críticas dos analistas clássicos do mercado financeiro é que faltam ferramentas de análises adequadas e poucos dados históricos disponíveis.
O que você está lendo é [Elliptic, uma startup de blockchain fez parceria com IBM e MIT para criar o maior banco de dados sobre Bitcoin].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments